Lunes, 20 de Mayo de 2024

Flu busca solidez defensiva para encaminhar vaga

BrasilO Globo, Brasil 9 de mayo de 2024

A defesa tem sido o grande calcanhar de Aquiles do Fluminense na temporada. A chegada de ...

A defesa tem sido o grande calcanhar de Aquiles do Fluminense na temporada. A chegada de Thiago Silva, em julho, traz esperanças para o torcedor, mas hoje, às 21h, contra o Colo-Colo, em Santiago, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores, o tricolor redobrará a atenção no seu sistema defensivo para conseguir um resultado que pode encaminhar a vaga nas oitavas.
Nos três jogos disputados até aqui na Libertadores, o Fluminense teve três duplas de zaga diferentes. Felipe Melo e Thiago Santos foram os titulares no empate em 1 a 1 contra o Alianza Lima, no Peru. Na vitória de 2 a 1 sobre o Colo-Colo, no Maracanã, foi a vez de Felipe Melo e Martinelli serem os escolhidos. Felipe Melo e Manoel fizeram o miolo defensivo tricolor no empate sem gols com o Cerro Porteño, no Paraguai.
Hoje à noite, o técnico Fernando Diniz deve pela primeira vez repetir uma dupla de zaga, escalando Felipe Melo e Manoel " curiosamente, a única formação titular que não foi vazada nesta Libertadores.
As escalações diferentes na defesa tricolor podem ajudar a explicar a quantidade de gols sofridos na temporada aqui. Fernando Diniz ainda tenta encontrar uma solução para a defesa do Fluminense, que perdeu Nino no fim da última temporada e ainda carece de boas respostas na posição. Antônio Carlos, contratado no começo do ano, não correspondeu quando foi acionado e perdeu espaço. Os volantes André e Martinelli já foram improvisados na defesa. Felipe Andrade, zagueiro da base, tem recebido oportunidades, mas Manoel, desde que retornou de lesão, tem sido o escolhido por Diniz.
Em 24 jogos na temporada até aqui, o Fluminense sofreu 26 gols, uma média superior a 1 gol sofrido por jogo. No Brasileirão, o tricolor é dono da defesa mais vazada até o momento, com 10 gols sofridos em cinco rodadas, ao lado de Vasco e Cuiabá.
Se não sofrer gols no Chile, o Fluminense dá um bom passo para se aproximar das oitavas de final. As duas últimas rodadas serão no Maracanã, contra Cerro Porteño e Alianza Lima.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela