Viernes, 24 de Abril de 2026

Culturasérie animada

BrasilO Globo, Brasil 18 de mayo de 2024

Ingrid Silva, bailarina e ativista brasileira conhecida por aqui e no exterior, uniu ...

Ingrid Silva, bailarina e ativista brasileira conhecida por aqui e no exterior, uniu forças com a Cine Group para criar uma série animada inspirada em sua vida, voltada para as crianças. Ela, não custa lembrar, é autora dos livros
"A sapatilha que mudou meu mundo" (Globo Livros) e
"A bailarina que pintava suas sapatilhas" (Globinho).
‘A corrida dos bichos’
O Rio será palco da filmagem da nova produção da Amazon, dirigida por Fernando Meirelles. "A corrida dos bichos" é ambientada num cenário futurista da cidade. A produtora Zoar será parceira local.
Luz, câmera, Rio!
Aliás, a cidade do Rio ultrapassou Paris em número de dias de filmagem em suas ruas em 2023. Foram 7.885 diárias no ano, contra 7,4 mil da capital francesa, segundo a RioFilme. A cada dia, pelo menos 21 sets de filmagem estavam trabalhando nas praias, parques e avenidas da cidade.
Para efeito de comparação, São Paulo registrou 4.895 diárias. À frente do Rio estão Los Angeles, claro, com mais de 24 mil diárias, seguida por Madri, com 11 mil.
educação Agonia na UFRJ
O piso de uma das salas do Centro de Ciências da Saúde, da UFRJ, no Fundão, cedeu esta semana durante a aula e o professor caiu no vão. Por sorte, ele não se feriu. Um estudo mostra que a universidade precisa de mais de R$ 750 milhões para recuperar seus prédios, muitos tombados.
Até agora, o governo federal acenou com R$ 50 milhões através do PAC das Universidades. Vai fazer cosquinha!
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela