Austrália terá idade mínima para uso das redes sociais
O governo australiano vai colocar em prática, ainda este ano, uma nova lei que impõe idade mínima ...
O governo australiano vai colocar em prática, ainda este ano, uma nova lei que impõe idade mínima para o uso das redes sociais, anunciou ontem o primeiro-ministro do país, Anthony Albanese.
A idade mínima para ter acesso a redes como Facebook, Instagram ou TikTok ainda não foi definida, mas deverá ficar entre 14 e 16 anos, adiantou o premier.
Um sistema de verificação de idade será testado antes da implementação da nova regulamentação.
" Quero ver as crianças longe de seus dispositivos e mais nos campos de futebol, nas piscinas e nas quadras de tênis. Queremos que elas tenham experiências reais, com pessoas de verdade, porque sabemos que as redes sociais estão causando um grande dano social " afirmou o primeiro-ministro australiano.
Anthony Albanese expressou preocupação com os impactos do cyberbullying na saúde mental de crianças e adolescentes diante da fácil exposição a conteúdos nas redes que podem causar danos.
O anúncio da medida surgiu após o regulador de segurança on-line da Austrália ter solicitado, em julho, que as empresas de internet criem um código aplicável detalhando como impedir que crianças vejam pornografia e outros materiais inadequados.