Miércoles, 30 de Abril de 2025

Berrybites, a ‘franui’ com ‘whey protein’ brasileira

BrasilO Globo, Brasil 14 de septiembre de 2024

Depois de vender o controle da Búfalo Dourado, marca líder em burrata, para a UltraCheese, ...

Depois de vender o controle da Búfalo Dourado, marca líder em burrata, para a UltraCheese, da gestora Aqua Capital, em 2020, o empresário Ricardo Cotrim começou a plantar mirtilo em sua fazenda no interior de São Paulo. O plano era desenvolver uma marca de sobremesas "gostosas e saudáveis", à base de mirtilo e outras frutas, quando o "sorvete" argentino Franui, de framboesa congelada coberta de chocolate, virou um fenômeno no Tik Tok.
" Retomei o contato com o varejo para falar do novo projeto e vi que estavam sedentos por uma alternativa nacional ao Franui " conta Cotrim, que resolveu adaptar seu projeto.
Assim nascia a BerryBites, que estreou nas redes St Marche (SP) e Zona Sul (Rio), com potinhos de framboesa e mirtilo congelados, cobertos de chocolate sem açúcar.
Após surfar na onda do Franui, agora a BerryBites lança uma linha proteica, a base de whey e colágeno, com outras frutas e coberturas, como morango com açaí e banana com pasta de amendoim.
A linha Protein será lançada primeiro no Rio, em exclusividade com a rede Zona Sul. Depois, o produto vai ganhar o país, por meio do Grupo Pão de Açúcar e também de redes regionais.
A produção da BerryBites sai da mesma fábrica onde funcionava a Búfalo Dourado, na Fazenda Sesmaria, em Amparo (SP). A fazenda que pertenceu ao Barão de Campinas foi comprada pelo pai de Cotrim, Magim Rodriguez, depois que este se aposentou de uma carreira executiva como CEO de Brahma, Ambev e Lacta.
Cotrim e o irmão já aportaram R$ 10 milhões no negócio " em pesquisa e na adaptação e ampliação da fábrica " e planejam dobrar esse investimento para construir uma nova planta, fora da fazenda.
" Vamos passar por auditoria para atender um cliente nos EUA a partir do segundo trimestre de 2025 " diz.
A nova fábrica está prevista para iniciar operação em março e vai ampliar em dez vezes a capacidade atual. Cotrim não tem apego e está criando o negócio pensando em vendê-lo a um investidor estratégico ou um fundo.
" O crescimento está sendo muito rápido. Em um ano a empresa terá o tamanho que a Búfalo Dourado alcançou após cinco anos " projeta.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela