Miércoles, 23 de Octubre de 2024

Desfalque hoje, júnior santos foi o craque da ‘outra libertadores’

BrasilO Globo, Brasil 23 de octubre de 2024

O Botafogo e a Libertadores não terão novamente seu artilheiro em campo hoje. A fratura na ...

O Botafogo e a Libertadores não terão novamente seu artilheiro em campo hoje. A fratura na tíbia da perna esquerda, sofrida em julho, ainda perturba Júnior Santos, que se recuperou em dois meses, mas sofreu uma pancada no jogo de retorno, diante do Grêmio, e não terá condição de atuar contra o Peñarol. A sua importância se prova nos números: com 18 gols, ainda é o artilheiro disparado da temporada alvinegra; com nove, é o goleador desta edição do torneio continental.
O camisa 11 foi o nome que carregou o Botafogo em uma "outra Libertadores". Antes da chegada de Artur Jorge e das contratações do meio do ano, quando ainda pairava a desconfiança após a derrocada de 2023, e era preciso chegar à fase de grupos, o atacante tomou as rédeas. Foram oito gols diante de Aurora (cinco) e Bragantino (três).
Questionado em outros tempos, o baiano de Conceição de Jacuípe mudou sua trajetória. Hoje, é o maior artilheiro do clube na história da competição e, com seu carisma, ganhou especial carinho da torcida, que o apelidou de "Jacaré" e "Raio", por conta da velocidade pelo lado direito.
Herói das fases prévias desta Libertadores, Júnior Santos ainda não entrou em campo no mata-mata. A comissão técnica projeta contar com ele no jogo de volta, na próxima quarta-feira, ou, se o Botafogo avançar, na final de 30 de novembro. A torcida espera que seja apenas um contratempo para um jogador que poderia ter visto sua temporada se encerrar, mas ainda terá oportunidades para provar que 2024 é o ano do jacaré.
(Davi Ferreira)
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela