Dona da piraquê fecha fábrica e demite quase 500
A M. Dias Branco, fabricante de marcas como Adria, Piraquê e Richester, anunciou o ...
A M. Dias Branco, fabricante de marcas como Adria, Piraquê e Richester, anunciou o fechamento de sua fábrica em Lençóis Paulista (SP) e a demissão de 480 trabalhadores. A produção será transferida para outras unidades. De acordo com a empresa, a medida busca aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e agilizar a entrega dos produtos, fortalecendo sua competitividade no mercado.
Em comunicado, a M. Dias Branco disse estar comprometida em reduzir os impactos da reestruturação. Após negociações com o sindicato, serão oferecidos programas de capacitação para ajudar na recolocação dos trabalhadores desligados. "Sempre que possível, a M. Dias Branco busca aproveitar o talento de sua equipe, oferecendo novas oportunidades de trabalho em outras unidades da organização", disse a empresa.
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é líder nacional nos segmentos de massas e biscoitos. Atualmente, a companhia produz biscoitos, massas, farinhas, misturas para bolos, margarinas, bolos, torradas, pasta de amendoim e chocolates. A empresa opera 22 indústrias e tem 29 centros de distribuição no país, o que permite sua presença em todo o território nacional e exportações para mais de 40 países.
AVANÇO NAS AQUISIÇÕES
Em 2018, a empresa comprou a Piraquê por R$ 1,55 bilhão. Em 2021, entrou no segmento de health food e molhos e condimentos, quando adquiriu a Latinex por R$ 180 milhões, dona da Fit Food (de pasta de amendoim e snacks) e da Frontera, que produz tortilhas, massas para tacos e molhos mexicanos.