Sábado, 11 de Enero de 2025

Dona da piraquê fecha fábrica e demite quase 500

BrasilO Globo, Brasil 11 de enero de 2025

A M. Dias Branco, fabricante de marcas como Adria, Piraquê e Richester, anunciou o ...

A M. Dias Branco, fabricante de marcas como Adria, Piraquê e Richester, anunciou o fechamento de sua fábrica em Lençóis Paulista (SP) e a demissão de 480 trabalhadores. A produção será transferida para outras unidades. De acordo com a empresa, a medida busca aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e agilizar a entrega dos produtos, fortalecendo sua competitividade no mercado.
Em comunicado, a M. Dias Branco disse estar comprometida em reduzir os impactos da reestruturação. Após negociações com o sindicato, serão oferecidos programas de capacitação para ajudar na recolocação dos trabalhadores desligados. "Sempre que possível, a M. Dias Branco busca aproveitar o talento de sua equipe, oferecendo novas oportunidades de trabalho em outras unidades da organização", disse a empresa.
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é líder nacional nos segmentos de massas e biscoitos. Atualmente, a companhia produz biscoitos, massas, farinhas, misturas para bolos, margarinas, bolos, torradas, pasta de amendoim e chocolates. A empresa opera 22 indústrias e tem 29 centros de distribuição no país, o que permite sua presença em todo o território nacional e exportações para mais de 40 países.
AVANÇO NAS AQUISIÇÕES
Em 2018, a empresa comprou a Piraquê por R$ 1,55 bilhão. Em 2021, entrou no segmento de health food e molhos e condimentos, quando adquiriu a Latinex por R$ 180 milhões, dona da Fit Food (de pasta de amendoim e snacks) e da Frontera, que produz tortilhas, massas para tacos e molhos mexicanos.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela