Miércoles, 22 de Enero de 2025

Técnico do santa clara segue na mira do botafogo

BrasilO Globo, Brasil 21 de enero de 2025

Ainda sem treinador desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo ...

Ainda sem treinador desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo segue trabalhando para contar com outro português. O alvo é Vasco Matos, técnico do Santa Clara, atual quinto colocado do Campeonato Português. De acordo com o jornal A Bola, as negociações avançaram.
Para contar com Vasco Matos, o Botafogo precisaria pagar uma multa rescisória de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões)
À frente do Santa Clara, modesto clube das Ilhas Açores, desde 2023/2024, Vasco Matos foi responsável pelo acesso da equipe à elite nacional e ainda conquistou a segunda divisão.
Matos, de 44 anos, foi um ponteiro de carreira discreta em clubes menores de Portugal. Como treinador, seu trabalho de maior destaque é o desta temporada pelo Santa Clara, que tem dez vitórias, um empate e sete derrotas, três pontos atrás do quarto colocado Braga.
Ontem, o Zenit-RUS oficializou a contratação de Luiz Henrique e as saídas do atacante Artur e do volante Wendel para o Botafogo. O alvinegro ainda não anunciou os reforços. O primeiro já chega de imediato, enquanto o segundo pode retornar ao Brasil apenas no meio deste ano.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Artur também teve passagens por Bahia e Bragantino, em que se consolidou como um jogador de ponta do futebol brasileiro. Em 2021, o atacante fez a melhor temporada da carreira até aqui com 21 gols e 14 assistências em 58 jogos. Com o destaque no Massa Bruta, ele retornou ao time alviverde em 2023, mas foi vendido ao Zenit no ano seguinte. Até aqui, marcou sete gols e deu cinco assistências em 35 jogos.
Diferentemente do ex-Palmeiras, Wendel ainda não sabe quando pisará em solo brasileiro. Embora a negociação esteja fechada, o Botafogo busca antecipar uma liberação com o Zenit, que deseja contar com o jogador de 27 anos até o final da atual temporada russa em junho.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela