Técnico do santa clara segue na mira do botafogo
Ainda sem treinador desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo ...
Ainda sem treinador desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo segue trabalhando para contar com outro português. O alvo é Vasco Matos, técnico do Santa Clara, atual quinto colocado do Campeonato Português. De acordo com o jornal A Bola, as negociações avançaram.
Para contar com Vasco Matos, o Botafogo precisaria pagar uma multa rescisória de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões)
À frente do Santa Clara, modesto clube das Ilhas Açores, desde 2023/2024, Vasco Matos foi responsável pelo acesso da equipe à elite nacional e ainda conquistou a segunda divisão.
Matos, de 44 anos, foi um ponteiro de carreira discreta em clubes menores de Portugal. Como treinador, seu trabalho de maior destaque é o desta temporada pelo Santa Clara, que tem dez vitórias, um empate e sete derrotas, três pontos atrás do quarto colocado Braga.
Ontem, o Zenit-RUS oficializou a contratação de Luiz Henrique e as saídas do atacante Artur e do volante Wendel para o Botafogo. O alvinegro ainda não anunciou os reforços. O primeiro já chega de imediato, enquanto o segundo pode retornar ao Brasil apenas no meio deste ano.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Artur também teve passagens por Bahia e Bragantino, em que se consolidou como um jogador de ponta do futebol brasileiro. Em 2021, o atacante fez a melhor temporada da carreira até aqui com 21 gols e 14 assistências em 58 jogos. Com o destaque no Massa Bruta, ele retornou ao time alviverde em 2023, mas foi vendido ao Zenit no ano seguinte. Até aqui, marcou sete gols e deu cinco assistências em 35 jogos.
Diferentemente do ex-Palmeiras, Wendel ainda não sabe quando pisará em solo brasileiro. Embora a negociação esteja fechada, o Botafogo busca antecipar uma liberação com o Zenit, que deseja contar com o jogador de 27 anos até o final da atual temporada russa em junho.