Flu e vasco conhecem adversários na sul-americana
Fluminense e Vasco conheceram ontem seus adversários da fase de grupos da Copa ...
Fluminense e Vasco conheceram ontem seus adversários da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025, em cerimônia realizada na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. As equipes cariocas não deverão ter maiores complicações para se classificarem às oitavas de final ou, ao menos, à repescagem.
Uma das cabeças de chave, a equipe do técnico Mano Menezes estreia contra o tradicional Once Caldas, da Colômbia. Campeão da Libertadores em 2004, o time é comandado por Hernán Darío Herrera desde outubro de 2023 e vem embalado após eliminar o rival nacional Millonarios na fase prévia da Sul-Americana.
Na quinta rodada, o Flu terá um desafio a mais contra o GV San José-BOL: a altitude da cidade de Oruro. O Estádio Jesús Bermúdez fica a 3.375 m acima do nível do mar.
Completa o grupo o Unión Española, que faz um início de temporada decepcionante " 13º no Campeonato Chileno, com apenas três pontos conquistados.
O Vasco foi sorteado no Grupo G. O Cruz-Maltino abre a campanha contra o Melgar-PER, que lidera o Campeonato Peruano com 100% de aproveitamento. A equipe comandada pelo argentino Walter Ribonetto só foi derrotada em duas oportunidades no ano, ambas contra o Cerro Porteño-PAR, que a tiraram da fase de grupos da Libertadores.
Na sequência, o time de Fábio Carille encara o Puerto Cabello-VEN, que vive bom momento na temporada: perdeu apenas um dos últimos seis jogos e está na briga pela ponta do Campeonato Venezuelano, a apenas dois pontos do líder Deportivo La Guaira.
O adversário mais tradicional do grupo é o Lanús-ARG, do renomado treinador Mauricio Pellegrino, que chegou para comandar a equipe após uma passagem ruim no Cádiz, da Espanha, onde contribuiu para o rebaixamento do clube. O começo no futebol argentino é mediano " aproveitamento de 48%. No entanto, a equipe segue viva na Copa da Argentina e está na zona de classificação para a segunda rodada da liga.