Cano tem lesão confirmada, mas não precisará de cirurgia
A imagem do jogador da Aparecidense caindo sobre a perna de Cano, no jogo de terça-feira, no ...
A imagem do jogador da Aparecidense caindo sobre a perna de Cano, no jogo de terça-feira, no Maracanã, deixou a torcida tricolor apreensiva. Já a atualização sobre a situação do atacante do Fluminense gerou sentimentos mistos. O argentino sofreu, de fato, uma lesão, de grau 2, no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Porém, não é tão grave quanto se imaginava. O tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia.
A previsão inicial é que Cano desfalque a equipe comandada por Renato Gaúcho por cerca de um mês. Com isso, a expectativa é de que ele retorne a tempo da disputa do Mundial de Clubes.
Até a competição, que será disputada entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, o Tricolor terá oito compromissos: Sport (casa), San José (fora), Atlético-MG (F), Unión Española (C), Juventude (F), Aparecidense (F), Vasco (C) e Once Caldas (C). Esse período sem seu principal homem-gol pode atrapalhar as pretensões do clube nesta temporada.
Além do camisa 14, Renato conta com apenas mais uma opção no elenco para ocupar a vaga de centroavante. Everaldo, contratado em fevereiro deste ano, é o único reserva da posição até o momento. Vindo do Bahia, o jogador já balançou as redes em três oportunidades, mas ainda não caiu nas graças da torcida. O treinador afirmou, na coletiva após a última partida, que "conhece os jogadores que tem na base", em busca de reforçar o setor.
Apesar de o 2025 de Cano não ser unanimidade entre os tricolores, o argentino segue como a principal esperança de gols. Não à toa, é o artilheiro não só do Fluminense, mas do futebol brasileiro, com 14 bolas na rede " o que representa um terço dos gols do time na temporada ", evidenciando a dependência da equipe em relação ao camisa 14.
Thiago perto do retorno
Se, por um lado, Renato Gaúcho perdeu uma peça importante no setor ofensivo, por outro, está próximo de ganhar um "reforço" de peso para a defesa. Thiago Silva avançou no processo de recuperação da lesão na coxa direita, sofrida contra o Santos, no dia 13 de abril, e já está na fase de transição física. Apesar de ter retornado ao gramado do CT Carlos Castilho, o capitão ainda treina separado do restante da equipe. Ele deve permanecer entre uma e duas semanas fora de combate para estar 100% fisicamente para voltar a atuar.
O Fluminense volta a campo no sábado, contra o Sport, às 18h30, no Maracanã.