Martes, 06 de Mayo de 2025

Investigação aponta suspeita de envolvimento de agente da pf

BrasilO Globo, Brasil 2 de mayo de 2025

Um agente da Polícia Federal suspeito de envolvimento no esquema de fraudes do INSS foi ...

Um agente da Polícia Federal suspeito de envolvimento no esquema de fraudes do INSS foi pego com US$ 200 mil em espécie durante busca da Operação Sem Desconto, na semana passada.
Procurado, o agente Philipe Roters Coutinho afirmou que o dinheiro não tem relação com a investigação do INSS e que explicações sobre o montante "serão fornecidas às autoridades no momento oportuno". Ele aparece em imagens de câmeras de segurança do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde é lotado, escoltando o então procurador-geral do INSS Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, um dos investigados, e Danilo Trento, empresário que chegou a ser investigado pela CPI da Covid do Senado, em 2021, nas apurações sobre a tentativa de venda de uma vacina indiana ao Ministério da Saúde. Eles embarcaram em uma viatura da PF, de uso de policiais.
Trento acompanhou Virgílio e teria pago sua passagem em um voo de Brasília a São Paulo em 28 de novembro de 2024, segundo a PF. Na sequência, o procurador embarca em um voo executivo para Curitiba. O relatório aponta "aparente engrenagem criminosa com ramificação na PF."
Procurada, a defesa de Oliveira Filho não quis se manifestar. Trento negou que tenha pago a passagem de Oliveira Filho e disse que o encontro dos dois foi uma coincidência:
" Ele me disse que estava atrasado para o hangar. Pedi ao Philipe para dar uma carona a ele, mas não embarquei. As câmeras vão mostrar. Não tenho nada com isso. (Sarah Teófilo)
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela