Pedro, lado a
Filipe Luís deu a mais dura entrevista sobre comportamento individual de um jogador de que ...
Filipe Luís deu a mais dura entrevista sobre comportamento individual de um jogador de que se tem notícia. Dada a credibilidade do treinador, o relato expõe motivos suficientes para que Pedro não esteja em campo, e ainda funciona como uma declaração pública da conduta esperada de um jogador de seu elenco. Quanto ao futuro, os efeitos serão mais positivos quanto maior for o respaldo do clube e do elenco ao treinador.
Pedro, lado b
Ainda que outros treinadores já tenham feito ressalvas ao comportamento de Pedro, há uma dúvida possível para um observador externo: o momento de expor o jogador. Filipe Luís não foi o responsável pelo vazamento de declarações de dirigentes que desvalorizavam Pedro, mas sua entrevista acontece justamente num momento em que o clube tratou muito mal seu atleta. É uma reação humana o abalo do jogador.
Contraste
Deixa sentimentos distintos o clássico carioca de sábado, no péssimo gramado de Brasília. Ainda é cedo para decretar o que será o Botafogo de Davide Ancelotti, mas o time aproveitou bem, com transições rápidas, os espaços deixados pelo Vasco. Já o time de Fernando Diniz, que transmitira boas sensações antes da parada para o Mundial, foi decepcionante. Teve pouca criação com bola e se desordenou demais defensivamente.