Críticas de filipe luís a pedro tiveram aval da diretoria do flamengo
As fortes críticas do técnico Filipe Luís ao atacante Pedro, após a vitória do Flamengo ...
As fortes críticas do técnico Filipe Luís ao atacante Pedro, após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no sábado, seguem repercutindo entre torcedores rubro-negros. O jogador, que esteve no Maracanã, ficou fora da lista de relacionados em razão do baixo desempenho nos treinamentos, segundo o treinador. As falas de Filipe tiveram respaldo interno no clube.
A insatisfação com Pedro era tamanha que a diretoria deu aval para o técnico expor o jogador publicamente, mesmo sob o risco de desvalorizá-lo, segundo o blog do Diogo Dantas, no GLOBO. O entendimento foi de que era preferível colocar em xeque um ativo que não vinha demonstrando comprometimento do que o próprio treinador, que estava pressionado.
" Eu tentei, estou tentando recuperar o meu Pedro. Nós todos esperamos o Pedro. Quando vemos o Pedro em campo, esperamos o Pedro de antes da lesão. O Pedro pós-lesão não é o mesmo " ainda ninguém viu. Ele teve um jogo muito bom, excepcional, contra o Corinthians. Depois, caiu de nível. Eu sei o porquê, já falei com ele pessoalmente: é porque ele treina mal " disse o treinador, em um dos trechos da coletiva.
Internamente, Filipe ainda tentava dar uma nova chance ao camisa 9, mesmo com várias testemunhas e dados que indicavam que a dedicação aos treinos já não era a mesma.
A conjuntura da decisão mostra como o treinador goza de prestígio nos bastidores do clube e no vestiário. A direção, inclusive, já ofereceu a Filipe Luís uma renovação de contrato até o fim de 2026.
Pedro, por sua vez, busca clubes interessados para apresentar uma proposta ao Flamengo e se despedir. Até então, a diretoria rubro-negra esperava uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões). Após o episódio, a estimativa já diminuiu.
laterais machucados
Substituído no início da partida contra o São Paulo, o lateral-esquerdo Alex Sandro virou problema no Flamengo. Exames realizados ontem detectaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Seu reserva, Ayrton Lucas, que também deixou o jogo " no segundo tempo " é preocupação um pouco menor. Com uma ferida profunda na canela esquerda, o jogador passou por um procedimento no local e recebeu alta na noite de ontem.
Exames descartaram fratura, mas o lateral foi submetido à administração de antibióticos intravenosos e seguirá o tratamento em casa. Clinicamente, o atleta está bem, segundo o clube.
Também ontem, o Zenit anunciou a contratação do meia Gerson, que deixou o Flamengo em negociação de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Em suas redes sociais, o jogador se despediu do rubro-negro:
"Poderia falar sobre o muito que aconteceu, mas essa mensagem é pra quem sempre me deu carinho e amor nesse período. Obrigado, Flamengo e Nação. Aqui tive as maiores conquistas da minha vida. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo."