Sábado, 08 de Noviembre de 2025

Flu chega a 100 gols em 2025 e segue firme na briga por vaga na libertadores

BrasilO Globo, Brasil 7 de noviembre de 2025

Vitória necessária

Vitória necessária
Os três pontos obtidos pelo Fluminense na noite de ontem serviram para oferecer um pouco de alívio a uma torcida que chegou ao Maracanã insatisfeita com o desempenho recente da equipe. Quarto colocado do campeonato, o Mirassol já era um adversário que ofereceria desafios, e o time de Luis Zubeldía ainda tinha vários nomes que entraram em campo sob desconfiança. No fim das contas, porém, Kevin Serna fez o gol de uma vitória por 1 a 0 contra um adversário direto, que ajuda " e muito " na busca tricolor por uma vaga na próxima Libertadores.
O resultado fez o Flu chegar a 50 pontos e terminar a rodada no 7º lugar. Se o trabalho de pouco mais de um mês do treinador argentino ainda derrapa, o fator casa é um trunfo. No Maracanã, o time venceu todos os seis jogos como mandante (Botafogo, Atlético-MG, Juventude, Internacional, Ceará e Mirassol, todos sem levar gols), e só perdeu para o Vasco, como visitante.
A chave da vitória de ontem foi uma produção ofensiva que se reencontrou e quebrou um jejum que já incomodava. Desde o 3 a 0 sobre o Atlético-MG, em 4 de outubro, nenhum atacante do Flu balançava as redes. Serna encerrou a seca aos 30 minutos do primeiro tempo, quando recebeu um passe de Acosta pela esquerda e arriscou de fora da área. A bola desviou em Daniel Borges e entrou no cantinho de Walter.
O lance do gol pode ter sido um golpe de sorte, mas o Fluminense criou para fazer mais " inclusive empilhou gols perdidos ao longo dos 90 minutos.
Escolhido por Zubeldía como centroavante da vez, Everaldo levou vaias desde que seu nome foi anunciado na escalação, mas não teve uma atuação para se descartar. Na etapa inicial, fez tabela na pequena área com Acosta e devolveu de letra para o argentino, que só parou em grande defesa de Walter, e deu um passe "sem querer" para Canobbio ao tentar um voleio, mas o uruguaio não alcançou a bola.
Por ironia do destino, foi em meio a este período inconsistente que o Fluminense chegou a 100 gols na temporada, marca que apenas Palmeiras, Flamengo e Bahia tinham conseguido até aqui. Na etapa final, Acosta poderia ter feito mais um ao receber passe limpo de Canobbio na pequena área, mas Walter trabalhou mais uma vez.
No dia em que Thiago Silva e Fábio foram indicados ao prêmio Fifa "The Best" pela participação do tricolor na Copa do Mundo de Clube, a torcida poderia ter saído satisfeita com o que viu na dianteira, mas o jogo passou longe de ser tranquilo " o Mirassol incomodou quase sempre que pôde.
Se alguém mereceu as vaias que recebeu desde o ínicio, foi o zagueiro Freytes. Uma atuação insegura e repleta de passes e botes errados poderia ter comprometido. De maneira geral, o sistema defensivo foi inconsistente, e os jogadores receberam cobranças em campo.
Boas substituições
No primeiro tempo, Fábio precisou parar um chute perigoso de Negueba, a grande chance de um momento em que os visitantes tomaram as rédeas. No segundo, viu várias finalizações passarem com perigo, incluindo uma cabeçada de Neto Moura. Menos mal que as substituições de Zubeldía na reta final ajudaram o time a se estabilizar e não sofrer tanto.
" Não tem jogo fácil. O Mirassol é uma equipe que vem construindo uma história bonita, o que valoriza nossa vitória, que era importante " disse Fábio.
No próximo domingo, às 16h, o Fluminense continua a sequência difícil ao visitar o Cruzeiro, no Mineirão.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela