Martes, 18 de Noviembre de 2025

Globo rural premiará as melhores do agronegócio

BrasilO Globo, Brasil 18 de noviembre de 2025

A Globo Rural revelará, na próxima segunda-feira, em São Paulo, as grandes vencedoras do ...

A Globo Rural revelará, na próxima segunda-feira, em São Paulo, as grandes vencedoras do Melhores do Agronegócio 2025, a mais tradicional e importante premiação empresarial do setor no Brasil.
Em sua 21ª edição, o prêmio avaliou mais de 580 empresas que atuam no setor e somaram receita bruta de R$ 2,5 trilhões em 2024, um aumento de 55% em relação ao ano anterior. O grande salto é justificado pela criação de novas categorias e entrada de empresas que até então não faziam parte do ranking, além do aumento da receita das companhias já incluídas. Outra explicação para o crescimento anual se deve a um ajuste na metodologia de avaliação, que a partir deste ano passa a considerar a operação integral e balanços financeiros de grandes grupos econômicos, não mais em uma de suas atividades apenas.
QUATRO PRÊMIOS ESPECIAIS
A metodologia de avaliação é aplicada pela equipe de técnicos da Serasa Experian, parceira da iniciativa e responsável pela coleta, processamento e análise das informações. Ao todo, o prêmio reconhece as melhores em 21 categorias, entre elas: alimentos e bebidas, cooperativas, indústria de soja e óleos, produção agropecuária, reflorestamento, máquinas e equipamentos, defensivos agrícolas, sementes e serviços agropecuários. Já as novas categorias incluem proteína animal e transporte e logística.
O evento vai premiar a maior empresa entre as 500 do ranking e entregar outros quatro prêmios especiais: a melhor entre pequenas e médias, a mais sustentável, o melhor grupo econômico e a campeã das campeãs.
Os prêmios especiais contaram com a avaliação de uma comissão julgadora externa, convidada a avaliar os dados das finalistas. Fizeram parte da banca o economista José Mendonça de Barros, sócio da MB Associados; Zeina Latif, economista e colunista do GLOBO; Gislaine Balbinot, diretora executiva da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Douglas Wegner, professor da Fundação Dom Cabral; e Fabiano Guasti Lima, professor da USP.
" A premiação mantém a tradição de um escrutínio criterioso para apontar, de fato, os melhores. Além do reconhecimento, o objetivo é inspirar o setor e fomentar um legado positivo para a economia, o meio ambiente e milhares de pessoas que fazem dessas empresas uma potência nacional, muitas com atuação no exterior " explica Cassiano Ribeiro, head da Globo Rural e comentarista da Rádio CBN.
O evento de anúncio das campeãs também apresentará a nova edição do Anuário do Agronegócio, que divulgará os rankings e indicadores financeiros das 500 maiores companhias do agro nacional.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela