L’oréal ‘exporta’ produto que dobrou garnier no brasil
A gigante francesa L’Oréal decidiu internacionalizar um hidratante criado para a mulher ...
A gigante francesa L’Oréal decidiu internacionalizar um hidratante criado para a mulher brasileira e que, em menos de um ano, dobrou o tamanho da marca Garnier no país.
O produto é o Toque Seco, lançado em janeiro com foco em consumidoras com pele oleosa. A fórmula é a grande aposta da Garnier no segmento de skincare por aqui e representa a ponta de lança da estratégia do grupo para aumentar a relevância da marca no Brasil. No lançamento, a L’Oréal fez a maior ação de "recebidos" " como se diz no jargão do marketing de influência " já realizada pelo grupo no mundo, enviando 100 mil produtos a nano e microinfluenciadores.
Agora, o Toque Seco será comercializado em pelo menos 30 países da América Latina, Europa e Ásia até abril de 2026. A produção será feita nesses mercados, não no Brasil, porém.
" No segmento de cabelo, é comum exportarmos tecnologias desenvolvidas no Brasil. No caso de skincare, é algo mais fora do padrão " explica Laura Parkinson, diretora de marcas da divisão de produtos de grande público da L’Oréal. " Existem muitas similaridades entre a pele asiática e até de parte da população europeia com a brasileira.
O Toque Seco dobrou a Garnier de tamanho no Brasil, onde a marca só entrou em skincare há cinco anos " até então, ela só vendia produtos para cabelo aqui.
" Mas, no mundo, a Garnier é a segunda maior marca do grupo. No Brasil, mesmo com o crescimento, ainda estamos longe disso. Daí o potencial que enxergamos para acelerar o negócio " afirma Daniel Martins, diretor da marca Garnier no país.