Filipe luís tem dúvida na zaga, e saúl deve operar após competição
Finalizados os três dias de preparação do Flamengo no Catar para o jogo contra o Cruz Azul hoje, a ...
Finalizados os três dias de preparação do Flamengo no Catar para o jogo contra o Cruz Azul hoje, a tendência é que Filipe Luís possa praticamente repetir a escalação que derrotou o Palmeiras na final da Libertadores e confirmou o título brasileiro contra o Ceará. A única dúvida reside na defesa, com a expectativa para saber se Léo Ortiz terá condição de jogo ou se Danilo será mantido na zaga.
Desfalque desde outubro, Ortiz chegou a ser relacionado para as últimas partidas, mas não estava 100% fisicamente, e Danilo ficou com a vaga. O veterano aproveitou a oportunidade para marcar o gol do título da Libertadores e ganhar ainda mais moral no elenco. Porém, se o camisa 3 tiver condições, a tendência é que recupere a vaga.
A má notícia para o torcedor é que Pedro segue como desfalque por conta da lesão muscular na coxa esquerda. O centroavante até viajou para compor o grupo do Intercontinental, mas as chances de jogar são remotas, mesmo se o Flamengo avançar. É cada vez mais real o cenário no qual o atacante só retorne aos gramados em 2026.
Saúl está à disposição de Filipe Luís, mas o espanhol vem sofrendo com um problema no tendão de Aquiles da perna esquerda e avalia passar por uma cirurgia para não sentir mais dores. O meia vem fazendo um tratamento conservador ao longo dos últimos meses e realizou procedimentos para poder entrar em campo.
O Cruz Azul terá um desfalque importante. O zagueiro Jesús "Chiquete" Orozco sofreu uma fratura no tornozelo direito na semifinal do Campeonato Mexicano contra o Tigres