Sábado, 24 de Enero de 2026

Gigante canadense vira sócia da brasil surfe clube

BrasilO Globo, Brasil 24 de enero de 2026

A gigante canadense de parques aquáticos WhiteWater se tornou acionista da Brasil Surfe ...

A gigante canadense de parques aquáticos WhiteWater se tornou acionista da Brasil Surfe Clube (BSC), disseram os sócios da companhia brasileira. O acordo prevê um investimento (de valor não divulgado) em troca de participação minoritária no negócio, que está por trás dos projetos de duas piscinas de ondas no Rio.
A WhiteWater criou a tecnologia Endless Surf, que está sendo usada pela BSC nas piscinas de Búzios (no condomínio Aretê) e da Barra da Tijuca. Em ambos os projetos, a BSC tem como sócio o Opportunity. A expectativa é fazer o soft open da piscina de Búzios em junho. Já o empreendimento da Barra deve ser entregue em 2028.
" Eles já eram nossos principais parceiros e enxergaram o grande potencial do Brasil, que se tornou o maior mercado de piscinas de ondas no mundo. O aporte vai viabilizar novos projetos e a entrada em novas cidades " conta João Gabriel Magon, um dos sócios da BSC.
De acordo com o CEO Ricardo Laureano, as próximas cidades a receber piscinas de ondas devem ser Florianópolis e Brasília. Outras praças no radar são Porto Alegre e o interior de São Paulo.
" O aporte representa a primeira aposta de uma multinacional de grande porte nesse mercado no Brasil. O segmento tem sido dominado por incorporadoras por aqui, mas o que a gente propõe é fazer também o gerenciamento dos projetos, tocar o dia seguinte. A WhiteWater faz justamente isso ao redor do mundo " explica o CEO e cofundador.
Além dos projetos da BSC, a WhiteWater anunciou em dezembro que forneceria tecnologia para empreendimento com piscina de ondas em Itu (SP), o Praia do Terras.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela