Ex-vasco alega ter recebido cobrança de intermediário
Ex-jogador do Vasco e hoje no Limache-CHI, o meia-atacante chileno Jean David fez graves alegações ...
Ex-jogador do Vasco e hoje no Limache-CHI, o meia-atacante chileno Jean David fez graves alegações envolvendo sua transferência do Toluca-MEX ao cruz-maltino, em 2024. Em entrevista ao jornal chileno La Tercera, o jogador afirmou que foi cobrado pela comissão de sua transferência por um intermediário, sem revelar nomes. Segundo o jogador, a pessoa chegou a fazer ameaças de que o atleta não atuaria mais no clube:
" Conversamos, eu meu agente, e demos a ele uma porcentagem para que o cara ficasse quieto e não nos incomodasse. Ele recebeu o dinheiro e me ameaçou: "Vou te processar, você não vai jogar e eles vão tornar sua vida um inferno". Eu disse para ele fazer o que quisesse, que quando chegasse a hora, eu falaria.
Em nota, o Vasco informou que recebeu as acusações com espanto e ressalta que não houve, até aqui, denúncias do atleta ou de profissionais do clube. O cruz-maltino também determinou abertura de apuração interna para investigar as alegações. O Vasco ressalta ainda que a utilização de Jean se deu por "critérios técnicos da comissão técnica, sem qualquer relação com questões extracampo".
Jean David atuou no Vasco entre agosto de 2024 e dezembro de 2025. Não teve boas atuações e somou 15 jogos com a camisa cruz-maltina.
Ontem, o clube apresentou o atacante Brenner. Ele e o meia-atacante Marino Hinestroza já estão regularizados e podem estrear.