Paquetá é anunciado, regularizado e viaja para a final
Lucas Paquetá está liberado para fazer a sua estreia pelo Flamengo, amanhã, contra o Corinthians, ...
Lucas Paquetá está liberado para fazer a sua estreia pelo Flamengo, amanhã, contra o Corinthians, valendo o título da Supercopa do Brasil. O meia viajará com a delegação rubro-negra para Brasília após, ontem, ter seu contrato regularizado na CBF e treinar com o elenco.
Com as pendências burocráticas finalizadas, o Flamengo, enfim, promoveu um anúncio oficial do jogador, que assinou vínculo, ainda na quinta-feira, válido até o fim de 2030. Restava a rescisão com o West Ham, da Inglaterra, ser liberada para que o novo reforço pudesse, de fato, ser considerado jogador rubro-negro.
O Flamengo fez várias publicações nas redes sociais exaltando a assinatura com o meio-campista. Em uma delas, o clube escreveu:
" O Flamengo também precisa de você, Lucas Paquetá! Ainda bem que voltou.
O anúncio ainda contou com participação especial de Vinicius Junior, que "cedeu" a camisa 20, com a qual começou a sua trajetória no Flamengo, ao amigo.
A comissão técnica de Filipe Luís fez as primeiras avaliações físicas no meia. Na atividade de hoje, o treinador vai definir como utilizar Paquetá, que pode até iniciar como titular.
Michael deixa o clube
Seu último jogo foi em 6 de janeiro, na derrota do West Ham para o Nottingham Forest, pelo Campeonato Inglês. Depois disso, Paquetá reclamou de dores nas costas e pediu para não treinar e nem jogar. Ele também não queria entrar em campo enquanto a negociação com o Flamengo não fosse resolvida. A questão física, no entanto, não será impeditivo para a estreia. O plano é de pelo menos usar Paquetá por alguns minutos.
Enquanto uns chegam, outros se vão. No mesmo dia, o Flamengo confirmou a saída de Michael, de 29 anos. O atacante rescindiu amigavelmente seu contrato com o clube, que tinha duração até o fim de 2028. O jogador, que retornou em agosto de 2024, estava fora dos planos de Filipe Luís e encerra sua segunda passagem pelo Ninho do Urubu com 46 partidas, seis gols e cinco assistências. O possível destino é um clube da Arábia Saudita, ainda não oficializado.
(Diogo Dantas)