Vasco perde pênalti e fica no empate com madureira
Os pouco mais de oito mil torcedores que foram a São Januário em uma noite de ...
Os pouco mais de oito mil torcedores que foram a São Januário em uma noite de segunda-feira não tiveram a melhor das experiências. Em jogo morno, com poucos momentos de brilho, Vasco e Madureira não saíram do 0 a 0 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Resultado ruim para o cruz-maltino, que, com oito pontos no Grupo A, estacionou em quarto lugar e decidirá a classificação às quartas de final na última rodada, na qual faz clássico com o Botafogo.
Com jogo do Brasileirão contra a Chapecoense marcado para quinta-feira, o técnico Fernando Diniz optou por um time relativamente misto. A principal novidade entre os titulares foi o atacante Brenner. Marino Hinestroza, agora apenas Marino, também fez sua estreia, saindo do banco na segunda etapa.
O goleiro Neguete, em grande noite, venceu um duelo particular com Puma Rodríguez. Parou o uruguaio em pênalti cobrado no primeiro tempo (sofrido por Nuno Moreira) " além de Brenner, no rebote " e em outras duas grandes chances. Ao longo da primeira etapa, o cruz-maltino voltou a mostrar a irregularidade da estreia no Brasileirão.
O Madureira, que aproveitou bem as poucas chances no primeiro tempo, acertou a trave com Everton. O travessão também parou Rojas, ainda antes do intervalo.
Marino, que entrou em uma segunda etapa de 15 minutos cruz-maltinos promissores, seguidos de uma queda de ritmo generalizada, mostrou que pode agregar bastante ao volume ofensivo do Vasco, mas não conseguiu conduzir um cruz-maltino muito modificado à abertura do placar.
" Resultado difícil de assimilar. Tínhamos como objetivo a vitória. Tivemos volume para conseguir ganhar o jogo, mas não conseguimos converter em gols. Nós, coletivamente, temos que nos cobrar, melhorar. Estamos muito longe do que procuramos e do que o torcedor espera " avaliou o goleiro Léo Jardim.