Jueves, 05 de Febrero de 2026

No reencontro de paquetá com maracanã, fla empata com inter sob protestos da torcida

BrasilO Globo, Brasil 5 de febrero de 2026

da festa às vaias

da festa às vaias
O clima no Maracanã começou com festa para Lucas Paquetá e terminou em vaias e cobranças da torcida no empate em 1 a 1 do Flamengo com o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira vez no Maracanã em seu retorno ao país, o meia-atacante foi homenageado com um mosaico personalizado na entrada em campo. O bom humor dos rubro-negros, porém, acabou com a derrota parcial no intervalo, com gritos de "queremos raça". Nem o gol de empate de Arrascaeta, de pênalti, na segunda etapa, salvou os jogadores e o técnico Filipe Luís das cobranças também ao apito final.
O reencontro de Paquetá com a torcida rubro-negra não começou do melhor jeito. Depois de entrar no segundo tempo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela Supercopa do Brasil, ele foi titular pela primeira vez no time de Filipe Luís.
Erros do camisa 20
Aberto pela ponta esquerda, assim como na época da seleção brasileira comandada por Tite, Paquetá se aproximava de Arrascaeta na armação das jogadas, enquanto Cebolinha e Bruno Henrique se lançavam mais ao ataque. Com apenas três minutos, o jogador recebeu um cartão amarelo por falta em Alan Patrick no campo de ataque. Apesar de ser o centro das atenções, o camisa 20 só deu a sua primeira finalização com mais da metade da etapa inicial.
Antes disso, o Flamengo já tinha encontrado dificuldades para criar chances claras com a bola no chão, o que deixou a torcida ainda mais apreensiva. Do outro lado, o Inter assustava com saídas em velocidade no contra-ataque. Em uma delas, Carbonero aproveitou passe errado de Paquetá para driblar facilmente Emerson Royal e finalizar rente à trave. E o meia repetiu o erro, mas, desta vez, o Inter não perdoou. Após transição rápida, Borré entortou Léo Ortiz e abriu o placar.
Em desvantagem, Filipe Luís fez duas alterações no intervalo: Pedro e Varela entraram nos lugares de Bruno Henrique e Royal. Mas foi o Inter que levou mais perigo no início do segundo tempo. Habilidoso, Carbonero chutou forte para defesa difícil de Rossi. Do lado rubro-negro, Paquetá recebeu lançamento na medida de Arrascaeta, mas cabeceou para fora. Apesar da atuação abaixo do esperado e do erro capital no gol, o cria do Ninho saiu aplaudido quando foi substituído por Carrascal, aos 18 minutos.
Preocupação ofensiva
Se o Flamengo não produzia tanto ofensivamente, um erro bobo do adversário veio na hora certa. Bernabei chegou atrasado e derrubou Varela na área. Pênalti. Na cobrança, Arrascaeta deslocou Rochet para deixar tudo igual. No embalo do empate, Carrascal quase virou, mas parou no goleiro uruguaio. Na reta final do jogo, o rubro-negro até teve chances para sair com os três pontos, mas sobrou afobação e faltou capricho.
Em maus lençóis com a torcida, o rubro-negro segue com apenas uma vitória em oito jogos no ano " no clássico contra o Vasco, pelo Carioca. São quatro partidas sem vitória, sequência que não acontecia desde setembro de 2024, com Tite.
" A gente sabe que tem que melhorar. Precisávamos ganhar em casa, era muito importante. O torcedor faz a sua parte. Eu já tenho muito tempo aqui no Flamengo. Eu sei como é o sentimento, a paixão do torcedor. Cabe a nós abaixar a cabeça, trabalhar muito. E como sempre, demonstrar dentro do campo. Não tem outro jeito para o torcedor voltar a acreditar nesse time e nesse grupo, porque sempre, em momentos difíceis, esse grupo responde " ressaltou Arrascaeta à TV Globo na saída de campo.
O próximo compromisso do Flamengo é diante do Sampaio Corrêa, no sábado, às 21h, no Maracanã, pelo Carioca. Na quinta colocação do grupo B, o time de Filipe Luís busca uma combinação de resultados para escapar do quadrangular do rebaixamento e garantir vaga nas quartas de final.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela