Carlo ancelotti e cbf preparam renovação de contrato até 2030
A maratona entre Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro durante o Carnaval foi o último ato público ...
A maratona entre Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro durante o Carnaval foi o último ato público do técnico Carlo Ancelotti antes de se debruçar sobre a renovação de seu contrato com a seleção brasileira.
A CBF prepara a ampliação do atual vínculo, que expira no meio deste ano, até a Copa do Mundo de 2030, e já tem um sinal verde do treinador, feliz com a receptividade no Brasil e com o trabalho na seleção.
Como o técnico, outros estrangeiros da comissão da seleção brasileira também terão um novo contrato, casos dos auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, do preparador físico Mino Fulco e do analista de desempenho Simone Montanaro.
A CBF projeta que a próxima convocação da seleção " no dia 16 de março, para os amistosos com França e Croácia no mesmo mês " acontecerá já com Ancelotti de contrato renovado.
Existe, como sempre, expectativa em relação a Neymar, que estreou na temporada no segundo tempo da vitória do Santos sobre o Velo Clube por 6 a 0, no domingo, enquanto Ancelotti curtia o desfile das escolas de samba do Rio em um camarote na Marquês de Sapucaí.
O camisa 10 terá até mais quatro jogos pela frente, antes da convocação de março. Mas, na seleção brasileira, a palavra de ordem é cautela. Desde a chegada de Ancelotti, a questão física pesa contra Neymar. E, embora o treinador tenha ouvido múltiplos apelos para chamar o craque, nos bastidores não há tratamento especial. Neymar é observado da mesma forma que os outros selecionáveis e só será acionado caso de fato apresente alguma evolução.
A turnê carnavalesca de Ancelotti começou na sexta-feira, na festa de rua com trio elétrico em Salvador. No sábado, ele assistiu ao desfile das escolas paulistas no Anhembi. Já no domingo aproveitou a Marquês de Sapucaí, onde se encontrou com o ex-atacante Ronaldo.