Botafogo embarca hoje para próximo desafio na liberta
Após confirmar, com um time alternativo, a vaga na final da Taça Rio " que será sábado, contra o ...
Após confirmar, com um time alternativo, a vaga na final da Taça Rio " que será sábado, contra o Bangu, no Nilton Santos ", o Botafogo voltou a se concentrar totalmente no duelo com o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase da Libertadores. O time comandado por Martín Anselmi fará hoje o último treino, ainda no Rio, antes de embarcar para o Equador, onde amanhã disputará a partida de ida do confronto. A volta será no dia 10, no Nilton Santos.
" Agora não tem altitude, são iguais condições, só que estamos de visitantes. Temos que ir lá, fazer nosso trabalho e tentar trazer a vitória, que é o que nos vai permitir avançar. Não gosto de especular em mata-mata no primeiro jogo. Eu quero a vitória " afirmou Anselmi.
Sem o obstáculo da altitude, como ocorreu contra o Nacional Potosí, na segunda fase, o alvinegro optou por fazer toda a preparação no Brasil e chegar a Guayaquil cerca de 24 horas antes da partida. Na atividade de hoje, o treinador poderá contar com todo o elenco à disposição " ontem, os titulares na semifinal da Taça Rio, sábado, contra o Boavista fizeram um trabalho à parte de recuperação, entre eles Arthur Cabral. Últimos reforços contratados pelo clube, os meias Edenilson e Medina não viajam para o Equador, já que não chegaram a tempo de ser inscritos na pré-Libertadores e não podem ser relacionados.
Treinador do Barcelona, César Farías seguiu os passos do Botafogo e levou a campo uma equipe alternativa contra o Deportivo Cuenca, ontem, pelo Campeonato Equatoriano. Dos titulares na classificação sobre o Argentinos Juniors, somente o ponta Byron Castillo começou jogando na derrota por 2 a 1 " os outros eram reservas ou jovens das categorias de base.
" É um rival que conheço. Enfrentei muitos jogadores do time, joguei muitas vezes lá, conheço campo, torcida e o treinador também " disse Anselmi, que comandou o também equatoriano Independiente del Valle entre 2022 e 2023. " É uma das maiores equipes do país, tem bons jogadores, que sabem fazer a diferença e derrotaram o time que melhor joga hoje na Argentina.