Botafogo rescinde com zagueiro bastos
O Botafogo encerrou o contrato com o zagueiro Bastos, que tinha vínculo até o fim deste ano. O ...
O Botafogo encerrou o contrato com o zagueiro Bastos, que tinha vínculo até o fim deste ano. O defensor angolano não havia se reapresentado junto com o restante do elenco, no dia 22 de junho. A informação foi dada pelo SBT Rio e confirmada pelo GLOBO.
Como tinha vínculo apenas até o fim do ano, o jogador de 35 anos já podia assinar pré-contrato com outra equipe para atuar na próxima temporada.
Bastos não se reapresentou por causa de uma insatisfação referente a pendências financeiras por parte do alvinegro, segundo o site ge.
O zagueiro foi um dos pilares dos títulos da Libertadores e do Brasileirão do Botafogo em 2024. No entanto, convive com lesões desde a reta final daquela temporada. Em 2025, disputou apenas uma partida. Este ano, foram 17 jogos.
Ao todo, Bastos foi a campo 77 vezes com a camisa alvinegra, e além dos títulos nacional e continental, foi escolhido para a seleção do campeonato. Em sua carreira, Bastos tem passagens por outros cinco clubes: Lazio-ITA, Rostov-RUS, Al-Ahli-SAU, Al Ain-EAU e Petro de Luanda-ANG.
Ontem, o Botafogo divulgou sua terceira camisa, em parceria com a Mizuno, nova fornecedora de material esportivo. O uniforme é todo preto, com elementos que remetem à fundação do clube.