Domingo, 13 de Septiembre de 2026

Com reservas, flu sofre apagão e perde para o atlético-mg

BrasilO Globo, Brasil 13 de septiembre de 2026

Apesar da possibilidade de se aproximar dos líderes e ainda sonhar com o título do Brasileirão, a ...

Apesar da possibilidade de se aproximar dos líderes e ainda sonhar com o título do Brasileirão, a meta do Fluminense do momento está muito clara: a Libertadores. Ontem, o tricolor foi a Belo Horizonte com o time praticamente reserva " Fábio e Canobbio representaram os titulares ", deixou a Arena MRV com uma derrota por 3 a 1, que o mantém em quarto lugar na competição, com 45 pontos, e perdeu a invencibilidade de nove jogos no Brasileiro. Os mineiros somam 39 e subiram para a sétima posição.
A vitória por 2 a 0 sobre o Platense, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, não foi suficiente para convencer o técnico interino Marcão a utilizar as peças principais. A equipe tem boa vantagem diante do time argentino " joga pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença ", mas vai decidir a vaga na Argentina, na terça-feira.
Bom primeiro tempo
Diante do time misto do Atlético-MG " o Galo precisa reverter a desvantagem de 2 a 0 para o Santos na Sul-Americana", os reservas do tricolor impuseram seu bom toque de bola logo no início do jogo. O Fluminense teve as melhores chances: uma bola no travessão colocada por Savarino e um belo arremate de Arana de primeira defendido pelo goleiro Gabriel. Parou por aí.
A equipe mineira equilibrou a partida. Mas não foi capaz de superar Fábio. Na melhor chance, com Reinier, ele se antecipou bem e fez a defesa. Faltava um homem gol ao Atlético-MG.
E foi o próprio Reinier. Enquanto o tricolor tentava sobreviver à pressão imposta pelos mineiros no segundo tempo, o atacante recebeu limpo de Cuello, na entrada da área, e finalizou no ângulo de Fábio.
Os mineiros comemoravam, e os tricolores reclamavam com a arbitragem. Pouco antes do gol do Galo, Marcão fez as primeiras substituições: Hércules no lugar de Acosta e Serna na vaga de Canobbio. Os jogadores queriam a revisão do gol, pois o árbitro não teria dado o reinício do jogo.
O gol desestabilizou o Fluminense. Menos de três minutos depois, a defesa teve dificuldades de sair com a bola. Quando ela sobrou nos pés de Freytes, Cuello roubou a bola do zagueiro para finalizar no canto de Fábio.
O Atlético dominou a partida e teve tempo de fazer mais um. Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Vitão.
Já com o resultado definido, o Atlético-MG relaxou. No fim, Castillo diminuiu.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela