Sábado, 27 de Abril de 2024

Eua dão à huawei mais 90 dias para comprar peças americanas

BrasilO Globo, Brasil 20 de agosto de 2019

Em meio às discussões para tentar pôr fim à disputa comercial entre EUA e China, o governo ...

Em meio às discussões para tentar pôr fim à disputa comercial entre EUA e China, o governo americano estendeu por mais 90 dias a autorização para que a Huawei adquira componentes de fornecedores americanos. Assim, a chinesa poderá atender a contratos já em vigor, afirmou ontem o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross.
No domingo, o presidente americano, Donald Trump, disse que o Departamento de Comércio estava pronto para renovar a suspensão das restrições por mais três meses. Mas reiterou que continua a considerar a gigante de telecomunicações do país asiático "uma ameaça".
" A licença temporária, que deveria expirar nesta segunda-feira, será prorrogada para a Huawei por 90 dias " disse Ross à Fox Business Network. " Estamos dando a eles um pouco mais de tempo para se afastarem.
O Departamento de Comércio informou em comunicado que a prorrogação de 90 dias "tem o objetivo de proporcionar aos consumidores em toda a América o tempo necessário para fazer a transição para deixarem os equipamentos da Huawei, dada a persistente ameaça à segurança nacional e à política externa".
Ross anunciou também ter adicionado 46 empresas afiliadas à Huawei à lista das proibidas de fazer negócios com clientes nos EUA, elevando o número total para mais de 100.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela