Domingo, 22 de Septiembre de 2019

Mala direta

BrasilO Globo, Brasil 22 de septiembre de 2019

As reclamações a esta seção devem ser enviadas pelo endereço www.oglobo.com.br/defesadoconsumidor

As reclamações a esta seção devem ser enviadas pelo endereço www.oglobo.com.br/defesadoconsumidor
Por que não?
Gostaria de saber porque não consigo abrir a conta no Banco Neon, mesmo sem cartão de crédito. Já solicitei diversas vezes e sempre é negado.
Michelle Venancio da Costa
Maricá/RJ
O Banco Neon informa que, em 2017, análise realizada pela instituição identificou que Michelle não cumpria os requisitos para aprovação. Após recebimento desta demanda, no entanto, o banco diz ter feito nova análise e que agora a abertura da conta foi aprovada.
Demora no estorno
Em meados de abril, fiz uma carga de R$ 74,84 no meu cartão pré-pago PagSeguro e adquiri um conjunto de oito aparelhos de barbear no site da Droga Raia, mas recebi somente seis. Reclamei e me informaram que o estorno de R$ 17,98 seria feito em até duas faturas. Expliquei que cartões pré-pagos não emitem faturas e, portanto, o estorno deveria ser feito tal como se fosse compra por boleto. Até agora, nada.
Jorge Faria
Rio
A Droga Raia informa ter enviado e-mail para Faria com os esclarecimentos e afirma que, em breve, enviará o comprovante da transação desfeita.
Titularidade
Há mais de três meses tento alterar a titularidade da conta de energia da minha casa, mas a EDP se recusa a fazê-la, dando várias alegações improcedentes. A empresa está criando essas dificuldades para me forçar a pagar uma conta que não é minha.
Joventino Farias Lopes
Vila Velha/ES
A EDP informa que não se nega a alterar a titularidade da unidade desde que seja apresentada documentação que comprove propriedade ou posse do imóvel do novo titular. Segundo a empresa, o "contrato de promessa de compra e venda de imóvel" não é suficiente.
Faltaram as bases
Tive problemas em uma TV e dois monitores de computador devido à falta de energia. Os três aparelhos foram retirados para análise técnica e, devolvidos. Mas os monitores vieram sem suas bases.
Marcos Emídio da Peixoto
São Gonçalo/RJ
A Enel informa que as bases não foram entregues à firma credenciada que realizou o conserto, o que foi informado ao cliente.
Não há peças
Sofri um acidente, em 9 de julho, e acionei a seguradora. Dois dias depois, recebi um e-mail informando que as peças para reparo têm prazo de entrega até 2 de outubro. Meu carro é um Ford modelo 2017/2018. Não é possível que peças de carros que acabaram de ser fabricados não estejam disponíveis.
ROGERIO LUCIANO DA SILVA
Rio
Segundo a Ford, as peças já foram disponibilizadas para o reparo.