Jueves, 14 de Noviembre de 2019

Mala direta

BrasilO Globo, Brasil 14 de noviembre de 2019

As reclamações a esta seção devem ser enviadas pelo endereço www.oglobo.com.br/defesadoconsumidor

As reclamações a esta seção devem ser enviadas pelo endereço www.oglobo.com.br/defesadoconsumidor
Novo e com defeito
Comprei um notebook no Ponto Frio, em junho. Inicialmente, não havia em estoque o modelo que escolhi e, para não levar o do mostruário, optei por outro, inclusive com valor superior. Mas, na hora de retirar o produto, este também não estava disponível, e o vendedor pegou o do mostruário. Um mês após a compra, o notebook parou de funcionar. Solicito a troca.
ELAINE CRISTINA GARCIA
RIO
O Ponto Frio diz não ter conseguido contato com a leitora e não informa se autorizará a troca.
Sem cartão
Sou cliente do Santander, como pessoa física, desde 1998, porém, minha experiência como pessoa jurídica, ao me tornar microempreendedora, está sendo péssima. Abri uma conta há quase um mês, mas não recebi cartão nem a máquina para movimentação de vendas. As informações são desencontradas, e só com gastos de deslocamento à agência já gastei o equivalente a 4 meses de tarifa.
Cristiane Saraiva Bonifácio
São Gonçalo/RJ
O Santander diz ter prestado esclarecimentos à leitora e acrescenta que ela já está de posse da máquina e do cartão.
Garantia longa...
Comprei uma cama-baú com colchão queen de molas ensacadas na Euro Colchões, com dez anos de garantia, há cerca de cinco anos. Agora o produto está deformado, e a empresa alega que não há erro de fabricação, que deve ser mau uso.
GABRIELA DUARTE NETO OLIVEIRA
Rio
A Euro Colchões diz que a vistoria técnica não constatou defeito e que o produto está em péssimo estado de conservação. Contudo, diz ter conseguido a troca com a fabricante do colchão.
Incompatível
Adquiri, no site da Brastemp, uma bandeja coletora para água. O site informa compatibilidade com o meu refrigerador, modelo BRM34B; no entanto, ela não se adaptou. Busquei ajuda via chat e fui orientada a procurar a assistência técnica. A empresa anuncia produto incompatível e quer que o consumidor resolva?
Esther Santos Monteiro
RIO
A Brastemp informa que o problema foi encaminhado ao setor de engenharia, que avaliaria a peça e a compatibilidade com o produto citado. E que, assim que tiver um retorno, vai informar à leitora.
Entulho
Há muito entulho e lixo jogado na Estrada dos Bandeirantes 5.940, bem junto do Rio dos Passarinhos. Precisamos que a Comlurb limpe o local.
IZABEL SIMÕES
RIO
A Comlurb diz ter feito a remoção dos resíduos dispostos irregularmente no local. E lembra que pelo WhatsApp (3460-1746) pode-se solicitar a remoção gratuita de entulho de pequenas obras domiciliares e itens como móveis.