Jueves, 03 de Julio de 2025

Coi monta força-tarefa para tóquio-2020

BrasilO Globo, Brasil 26 de marzo de 2020

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou ontem a criação de uma ...

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou ontem a criação de uma força-tarefa para definir os rumos dos Jogos de Tóquio-2020, após o adiamento para 2021 em razão da pandemia do coronavírus. O esforço, batizado de "Aqui vamos nós" ("Here we go", em inglês), envolve o Comitê Organizador e o governo japonês e tem como primeira missão definir novas datas para o megaevento. A fim de chegar a um consenso, o COI conduzirá reuniões por videoconferência com todas as federações internacionais ainda nesta semana.
" Temos de analisar quais são as nossas opções e levar em consideração o calendário esportivo de todas para marcarmos a nova data " explicou Bach.
O adiamento da disputa também implicará em um gasto extra para os anfitriões: contratos serão renegociados; arenas precisarão de maior investimento em manutenção; e torcedores que eventualmente desistirem de ir aos Jogos deverão ser reembolsados, apenas para citar alguns dos desafios. O jornal japonês "Nikkei" estimou em até US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões) o "prejuízo".
" Vai ser um custo adicional para os japoneses. Mas o primeiro-ministro (Shinzo) Abe se comprometeu a fazer tudo o que for preciso " afirmou Bach.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela