Sábado, 05 de Julio de 2025

Yaya touré vai de sonho do botafogo a objeto de campanha no vasco

BrasilO Globo, Brasil 22 de mayo de 2020

EXPECTATIVA que VIRou A CASACA

EXPECTATIVA que VIRou A CASACA
Mesmo tendo em mãos desde fevereiro uma proposta do Botafogo, o meio-campista Yaya Touré, de 37 anos, foi anunciado como parte integrante do projeto de um candidato à presidência do Vasco. Segundo Leven Siano, o marfinense vestirá a camisa cruz-maltina a partir de janeiro de 2021, caso haja vitória de sua chapa na eleição.
Para os alvinegros, o marfinense formaria dupla ideal com Honda. Até um vídeo de anúncio vazou. Mas, ontem, o jogador apareceu em outra produção, divulgada pelo candidato vascaíno.
" Quero agradecer a Leven por me convidar para esse projeto. E mal posso esperar para ver todos os fãs do Vasco em breve. Vai dar Vasco " disse.
Yaya Touré deixou o Manchester City em maio de 2018. Desde então, em quase dois anos entre Olympiacos, da Grécia, e Qingdao Huanghai, da China, jogou 19 partidas. Só 11 completas.
Desde o começo do mês, Levan Siano já fazia suspense, prometendo anunciar um nome para a eventual gestão. Após adiamentos e dicas, ele disse que se tratava de Yaya, mostrando um papel no qual supostamente estava a assinatura do jogador, dizendo que ele usará a camisa 42 do Vasco.
Touré mora em Londres, onde está baseada a Entourage Sports. A agência foi citada por Leven Siano como uma das parceiras no projeto. O empresário italiano Fabio Cordella, ligado à empresa, participou da operação envolvendo Touré.
" É um fato inédito no futebol. Do ponto de vista jurídico, é possível eu fazer um contrato em favor de terceiros, com condição suspensiva, que é o fato de eu vencer a eleição deste ano, para fazer uma contratação de impacto " explicou Leven.
A movimentação do candidato cruz-maltino surpreendeu a diretoria do Botafogo. Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor do futebol alvinegro, questionou o anúncio:
" O agente dele no Brasil e o agente dele na Inglaterra não tinham conhecimento e nem acreditam que tenha negociação com o Vasco. Como ele pode assinar um contrato com um cara que não ganhou eleição e ninguém sabe se vai ganhar?
A tacada de cunho eleitoral mostra que o pleito no Vasco se aquece apesar da pandemia. Outros dois candidatos já estão confirmados: o ex-vice de futebol Fred Lopes e o ex-presidente do Conselho Deliberativo Luis Manuel Fernandes.
" A abordagem deveria ser mais institucional, um projeto que não dependesse de resultado eleitoral. Além disso, sou contrário que sejam conduzidas ações de campanha durante a pandemia. Ele está desviando o foco " disse Fernandes, enquanto Fred afirmou não comentar promessas de outra chapa.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela