Domingo, 20 de Septiembre de 2020

A peste bubônicade bolsonaro

BrasilO Globo, Brasil 20 de septiembre de 2020

Sábado, numa cena da peça "Romeu & Julieta (e Rosalina)", no Leblon, realizada no palco do Teatro ...

Sábado, numa cena da peça "Romeu & Julieta (e Rosalina)", no Leblon, realizada no palco do Teatro Petra Gold e transmitida via Zoom, Rosalina, a personagem interpretada pela atriz Júlia Rabello, vai à casa de Romeu consolá-lo pela morte de Julieta. Conta a ele que "está quase todo mundo trancado em casa para evitar a peste que já matou mais de cem mil pessoas, apesar de o príncipe insistir que é uma... ‘gripezinha’".
Pouca gente se dá conta, mas a tragédia "Romeu & Julieta" se passa durante uma pandemia. O próprio autor, William Shakespeare, por volta de 1600, ficou de quarentena.
‘Guiness Book’
Aliás, no começo da pandemia, Osmar Terra, a exemplo do presidente Bolsonaro, minimizou a gravidade da doença.
O ex-ministro previu que o número de mortos não passaria de 2.100. Essa diferença de 98.567 mortes significa que o número total é 4.693% maior do que o que Terra previa. Com todo o respeito.
Queermuseu
O Google foi condenado pela 15ª Câmara Cível do Rio a indenizar a artista plástica Adriana Varejão em R$ 10 mil. E também a retirar conteúdos e links que continham ataques à artista plástica, por causa do seu trabalho na "Queermuseu" em 2017.
A exposição, lembra?, sobre diversidade de gênero, foi censurada pelo banco Santander no Rio Grande do Sul, mas depois foi exposta no Parque Lage, no Rio.