Miércoles, 02 de Julio de 2025

A peste bubônicade bolsonaro

BrasilO Globo, Brasil 10 de agosto de 2020

Sábado, numa cena da peça "Romeu & Julieta (e Rosalina)", no Leblon, realizada no palco do Teatro ...

Sábado, numa cena da peça "Romeu & Julieta (e Rosalina)", no Leblon, realizada no palco do Teatro Petra Gold e transmitida via Zoom, Rosalina, a personagem interpretada pela atriz Júlia Rabello, vai à casa de Romeu consolá-lo pela morte de Julieta. Conta a ele que "está quase todo mundo trancado em casa para evitar a peste que já matou mais de cem mil pessoas, apesar de o príncipe insistir que é uma... ‘gripezinha’".
Pouca gente se dá conta, mas a tragédia "Romeu & Julieta" se passa durante uma pandemia. O próprio autor, William Shakespeare, por volta de 1600, ficou de quarentena.
‘Guiness Book’
Aliás, no começo da pandemia, Osmar Terra, a exemplo do presidente Bolsonaro, minimizou a gravidade da doença.
O ex-ministro previu que o número de mortos não passaria de 2.100. Essa diferença de 98.567 mortes significa que o número total é 4.693% maior do que o que Terra previa. Com todo o respeito.
Queermuseu
O Google foi condenado pela 15ª Câmara Cível do Rio a indenizar a artista plástica Adriana Varejão em R$ 10 mil. E também a retirar conteúdos e links que continham ataques à artista plástica, por causa do seu trabalho na "Queermuseu" em 2017.
A exposição, lembra?, sobre diversidade de gênero, foi censurada pelo banco Santander no Rio Grande do Sul, mas depois foi exposta no Parque Lage, no Rio.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela