Luis henrique se torna a maior venda da história do botafogo
O Botafogo perdeu mais um jovem valor. Aos 18 anos, Luis Henrique foi oficializado ontem pelo ...
O Botafogo perdeu mais um jovem valor. Aos 18 anos, Luis Henrique foi oficializado ontem pelo Olympique de Marselha, que já divulgou fotos do atacante vestindo a camisa 11 do clube francês. Segundo informação da imprensa local, o jogador assinou um contrato de cinco anos.
" Luis Henrique é um jogador de grande talento e futuro. Ele tem capacidades físicas significativas, uma boa qualidade de drible, qualidades importantes no futebol de hoje e características valorizadas em nossa equipe. É um jogador promissor " disse Pablo Longoria, diretor esportivo do Olympique, no comunicado divulgado pelo clube francês.
Vendido por 12 milhões de euros (cerca de R$ 77,5 milhões), Luis Henrique se tornou a maior negociação da história do Botafogo. O alvinegro, porém, tinha apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, e receberá 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). O restante dos direitos pertencia ao Três Passos, do interior do Rio Grande do Sul. Tanto a equipe gaúcha quanto o Botafogo manterão um percentual do atleta para o caso de uma negociação futura.
Luis Henrique tinha contrato com o Botafogo até o fim de 2022. O paraibano de João Pessoa chegou ao alvinegro em 2018, e recebeu as primeiras chances no time profissional no fim do ano passado. Ele disputou 19 jogos e marcou dois gols nesta temporada.
reforço na lateral
Enquanto Luis Henrique era apresentado na França, o Botafogo anunciava a contratação de mais um reforço para a lateral-direita. Gustavo Cascardo, de 23 anos, pertencia ao Athletico, mas estava sem clube no momento. Ele passou a última temporada atuando pelo FK Senica, da Eslováquia.
Gustavo Cascardo assinou contrato até o fim de 2021. Com sua contratação, o jovem lateral Fernando, de 21 anos, deve ser dispensado.