Neymar deve ter pochettino como técnico em 2021
A véspera de Natal na França contou com a notícia da demissão do técnico do Paris Saint-Germain, ...
A véspera de Natal na França contou com a notícia da demissão do técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel. A informação foi dada pelos sites do "L’Equipe", da França, e do "Bild", da Alemanha.
O treinador já teria sido comunicado da saída. Até o fechamento da reportagem, o clube ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
A derrota na final da Champions passada, para o Bayern Munique, as atuações irregulares na atual temporada e mais os atritos com a diretoria teriam sido os motivos para a decisão do PSG de antecipar a saída do treinador alemão, cujo contrato terminaria no meio de 2021, com poucas chances de ser renovado.
Com isso, é possível que Mauricio Pochettino, o mais cotado para assumir o PSG, tenha sua ida para o clube francês antecipada em meia temporada. O último trabalho do argentino foi no Tottenham.
Caso sua saída seja confirmada, Thomas Tuchel terá treinado o PSG por duas temporadas e meia. Apesar de ter sido bicampeão francês com facilidades, não conseguiu dar ao Paris Saint-Germain o tão esperado título europeu.
O alemão terá sido o quarto técnico de Neymar desde que o brasileiro se transferiu para o futebol europeu, em 2013. Com ele, o jogador disputou 67 partidas, fez 51 gols e teve aproveitamento de 76% dos pontos.
O melhor aproveitamento do camisa 10 no Velho Continente foi com Unai Emery, seu treinador na temporada 2017/2018. Com ele, Neymar conquistou 87% dos pontos possíveis. A melhor média de gols também foi com Emery " 28 em 30 jogos.
O treinador que mais comandou Neymar foi Luis Henrique: 146 partidas, entre 2014 e 2017.