Domingo, 07 de Marzo de 2021

Noite despretensiosa vira afago na honra dos alvinegros

BrasilO Globo, Brasil 23 de febrero de 2021

É provável que nenhum botafoguense esperasse um resultado positivo do jogo de ontem. Mas a ...

É provável que nenhum botafoguense esperasse um resultado positivo do jogo de ontem. Mas a despretensiosa noite no Nilton Santos reservou aquele que pode ser considerado um afago na honra dos alvinegros, tão maltratada neste Brasileiro. Com muita entrega e alguns destaques individuais, o time conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo que encerrou um jejum de dez rodadas sem triunfos e deu aos torcedores um fio de esperança em relação ao futuro.
A vitória, de quebra, ainda evitou que a edição 2020 fique marcada como a pior do clube na História do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados ontem, o time garantiu um aproveitamento de, no mínimo, 22,8%. Assim, superou os 21,4% de 1993.
Já o São Paulo entrará pressionado contra o Flamengo na quinta-feira, precisando vencer para confirmar a vaga no G4.
O maior consolo para os alvinegros esteve em campo. Em jogadores como o jovem Ênio, de 19 anos, que fez sua primeira partida como profissional e deu trabalho a Tiago Volpi. No goleiro Diego Loureiro, que fez o movimento certo e defendeu o pênalti (inexistente) cobrado por Luciano. E também em Matheus Babi, que marcou o gol da vitória, de cabeça, ao subir mais alto que os defensores.
" Independentemente das circunstâncias, isso é um passo importante para a progressão do nosso trabalho. O Marcelo Chamusca está aí olhando a gente. Agora é pensar no futuro " comentou Babi, referindo-se à presença do técnico, que só assume após o Brasileiro, mas foi apresentado oficialmente ontem e já assistiu ao jogo do estádio.