Domingo, 06 de Julio de 2025

Noite despretensiosa vira afago na honra dos alvinegros

BrasilO Globo, Brasil 23 de febrero de 2021

É provável que nenhum botafoguense esperasse um resultado positivo do jogo de ontem. Mas a ...

É provável que nenhum botafoguense esperasse um resultado positivo do jogo de ontem. Mas a despretensiosa noite no Nilton Santos reservou aquele que pode ser considerado um afago na honra dos alvinegros, tão maltratada neste Brasileiro. Com muita entrega e alguns destaques individuais, o time conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo que encerrou um jejum de dez rodadas sem triunfos e deu aos torcedores um fio de esperança em relação ao futuro.
A vitória, de quebra, ainda evitou que a edição 2020 fique marcada como a pior do clube na História do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados ontem, o time garantiu um aproveitamento de, no mínimo, 22,8%. Assim, superou os 21,4% de 1993.
Já o São Paulo entrará pressionado contra o Flamengo na quinta-feira, precisando vencer para confirmar a vaga no G4.
O maior consolo para os alvinegros esteve em campo. Em jogadores como o jovem Ênio, de 19 anos, que fez sua primeira partida como profissional e deu trabalho a Tiago Volpi. No goleiro Diego Loureiro, que fez o movimento certo e defendeu o pênalti (inexistente) cobrado por Luciano. E também em Matheus Babi, que marcou o gol da vitória, de cabeça, ao subir mais alto que os defensores.
" Independentemente das circunstâncias, isso é um passo importante para a progressão do nosso trabalho. O Marcelo Chamusca está aí olhando a gente. Agora é pensar no futuro " comentou Babi, referindo-se à presença do técnico, que só assume após o Brasileiro, mas foi apresentado oficialmente ontem e já assistiu ao jogo do estádio.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela