A outra neta de Chico Buarque: Aos 19 anos, Lia Buarque canta, toca vários instrumentos e segue os passos do avô
Agência O Globo -
Lia Buarque nasceu cercada de arte e poesia por todos os lados
Agência O Globo -
Lia Buarque nasceu cercada de arte e poesia por todos os lados. Ela é filha de Luisa Buarque, caçula de Chico e da atriz Marieta Severo. O pai, Claudio Baltar, é ator, diretor de teatro e acrobata. Isso sem falar das tias, primos e de toda ancestralidade da jovem que acaba de completar 19 anos. Seu destino, então, não podia ser diferente. Lia segue os passos do avô famoso na música, canta, e toca vários instrumentos, como flauta, uma de suas grandes paixões, violino e cavaquinho.
A certeza em seguir a mesma carreira de Chico Buarque veio de maneira mais forte recentemente, durante a pandemia, quando ficou isolada com a família num sítio em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Foram dias de novas descobertas, com todo mundo cantando e tocando junto para passar o tempo. Antes, Lia Buarque estava decidida a prestar vestibular para Matemática, mas mudou de ideia. Agora, quer entrar para a faculdade de Música.
Com a prima, Clara Buarque, que também dá os primeiros passos como cantora e atriz, ela costuma aparecer em duetos em vídeos nas redes sociais. Foi da filha de Carlinhos Brown, aliás, que Lia ganhou uma homenagem em seu último aniversário, no dia 14. "Minha prima irmã, que eu amo mais que tudo. Minha duplinha musical, meu maior orgulho. Vivendo e aprendendo com você", se declarou Clara, três anos mais velha.