Jueves, 12 de Septiembre de 2024

Chanel busca sustentabilidade, mas sem abrir mão do glamour

BrasilO Globo, Brasil 29 de septiembre de 2021

A empresa por trás do famoso perfume Chanel n.º 5 passou dois anos desenvolvendo uma tampa ...

A empresa por trás do famoso perfume Chanel n.º 5 passou dois anos desenvolvendo uma tampa sustentável para seus frascos de perfume. Em parceria com a empresa Sulapac Oy, da Finlândia, testou 47 protótipos até ficar satisfeita. E o resultado, lançado neste verão, é uma tampa biodegradável feita com 91% de materiais vegetais, preta com toque acetinado e elegante. A tampa será usada em todos os frascos de 125 mililitros da coleção de fragrâncias Les Eaux de Chanel.
Segundo divulgou, a Chanel definiu critérios para o material, incluindo "o som único que o vidro faz quando a tampa é colocada, a aderência e a profundidade do acabamento fosco acetinado do icônico símbolo em C duplo".
Para Suvi Haimi, CEO da Sulapac Oy, embora seja um passo adiante ao combate à poluição global, o valor real do trabalho está em demonstrar que alternativas aos plásticos baseados em fósseis podem ser produzidas em larga escala. A Chanel possui uma participação minoritária na empresa finlandesa.
" É uma mensagem para outras indústrias de que as alternativas sustentáveis de plástico podem atender aos padrões mais rigorosos. A grande revolução é que você não precisa mais usar plástico " disse ela.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela