Lunes, 14 de Julio de 2025

Livro dá voz a executivas e empreendedoras

BrasilO Globo, Brasil 6 de agosto de 2022

Angela Estellita Lins fez carreira como executiva em RH, inclusive internacionalmente. Tornou-se ...

Angela Estellita Lins fez carreira como executiva em RH, inclusive internacionalmente. Tornou-se empreendedora e, depois dos 60 anos, foi convidada para trabalhar no BNDES.
Esta e outras histórias sobre as conquistas e dificuldades de empreendedoras estão no livro "Mulheres que transformam", lançado esta semana pela editora Leader no selo Mulheres, criado pela CEO, Andréia Roma.
" Queríamos mulheres de todos os cantos, que dessem essa pluralidade do Brasil e que tivessem coragem de se despir e mostrar sua vulnerabilidade " diz Marisa Salgado, uma das coordenadoras do livro.
São 28 histórias de empreendedoras, médicas e executivas de várias partes do país e diferentes faixas etárias e fases de carreira. Marisa cita ainda Rafaela Danzi, CEO da empresa de treinamento The True Bee:
" Loura, executiva, no viés inconsciente se pensa que já nasceu rica ou que sua carreira foi fácil. Ela começou a trabalhar como vendedora em Salvador e tinha um problema de pele. As clientes não queriam ser atendidas por ela, que acabou demitida.
A própria Marisa tem uma história que poderia estar no livro. Nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com mãe costureira e pai pedreiro. Graças aos estudos, chegou a cargos executivos em RH. Na Fast Shop até 2021, este ano foi para a startup de educação feminina Todas Group:
" A narrativa quem escolhe é a gente, independentemente de onde viemos.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela