Martes, 06 de Mayo de 2025

O novo escritório do strava, na ciclovia da marginal, em sp

BrasilO Globo, Brasil 23 de abril de 2022

Desde 2019 trabalhando em escritórios compartilhados, ou de casa na pandemia, a diretora geral do ...

Desde 2019 trabalhando em escritórios compartilhados, ou de casa na pandemia, a diretora geral do Strava no Brasil, Rosana Fortes, agora despacha de uma sede própria. Mas o endereço da maior comunidade virtual de atletas, que tem no Brasil seu segundo maior mercado em usuários, não podia ser menos "corporativo": um contêiner na Ciclovia do Rio Pinheiros.
A abertura de um escritório local no início deste ano faz parte do movimento de formalização da empresa no país, que também está tirando CNPJ para poder contratar e montar equipe. Esta é a única operação da empresa no Hemisfério Sul e a quarta fora dos EUA (a empresa tem operação local no Reino Unido, Japão e França.)
Crescendo a um ritmo de 2 milhões de novos usuários ao mês no mundo e já flertando com a ideia de um IPO nos EUA, o Strava contabiliza 96 milhões de usuários cadastrados, dos quais 13 milhões só no Brasil. O número brasileiro é mais do que o dobro de antes da pandemia. Já o número de assinantes cresceu 500% em relação a setembro de 2019, quando Rosana assumiu como primeira country manager, e o país ocupa o terceiro lugar no ranking de usuários pagantes. No quesito engajamento, contudo, os brasileiros estão no pelotão da frente: " Os usuários brasileiros são os que mais publicam fotos de treinos e também os que mais dão Kudos " diz Rosana, ex-executiva da Coca-Cola e da Nike e que é também corredora e costuma pedalar na marginal entre uma reunião e outra.
A aposta no Brasil inclui ainda um reforço no orçamento, que este ano será o dobro do de 2021, permitindo ampliar ações ligadas a eventos e patrocínio " duas áreas que devem ganhar líderes dentro do plano de contratações.
Fundado por dois estudantes de Harvard, praticantes de remo que buscavam uma forma de interagir com outros atletas, compartilhando treinos, o Strava foi avaliado em US$ 1,5 bilhão na última rodada de investimentos, em 2020, de US$ 110 milhões, e que contou com a participação do fundo brasileiro Go4it Capital, de Marc Lemann e César Villares.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela