Viernes, 07 de Octubre de 2022

França, croácia e bélgica vencem na liga das nações

BrasilO Globo, Brasil 23 de septiembre de 2022

Quatro anos depois de formarem o pódio na Rússia, França, Croácia e Bélgica se aproximam da Copa ...

Quatro anos depois de formarem o pódio na Rússia, França, Croácia e Bélgica se aproximam da Copa do Mundo do Catar. O trio jogou e venceu ontem pela Liga das Nações, competição que este ano serve de preparação para o Mundial que começará em novembro.
Grande favorita ao título no Oriente Médio, a seleção francesa entrou em campo pressionada. Precisava vencer a Áustria no Stade de France para diminuir o risco de rebaixamento na competição da Uefa. Conseguiu o resultado " 2 a 0, gols de Mbappé e Giroud, este último titular graças à ausência de Benzema, lesionado.
A atuação serviu para mostrar que Mbappé, apesar dos atritos com a Federação Francesa de Futebol por causa dos valores pagos de direito de imagem, consegue separar bem o que ocorre dentro e fora de campo.
O craque lidera os atuais campeões do mundo de olho em uma nova final, assim como Luka Modric faz com a Croácia. Quatro anos atrás, o meia do Real Madrid foi eleito o melhor jogador da Copa ao levar sua surpreendente seleção ao segundo lugar no Mundial da Rússia.
Ontem, os croatas mostraram que serão competitivos novamente " logo, não devem mais serem vistos como azarões. Eles venceram a também forte seleção da Dinamarca por 2 a 1, em Zagreb. Com o resultado, assumiram a liderança do Grupo 1, onde também está a França, e dependem apenas de si para conquistarem vaga na semifinal.
Menos badalada do que quatro anos atrás, a Bélgica também conquistou boa vitória. Em Bruxelas, superou o País de Gales por 2 a 1 " os britânicos também estão classificados para a Copa do Mundo do Catar. A seleção liderada por Kevin de Bruyne terminou o Mundial passado em terceiro lugar, com direito à vitória sobre a Inglaterra valendo o prêmio de consolação.
Eles estão em segundo do Grupo 4, três pontos atrás da Holanda, que vence, mas não empolga. Ontem, a Laranja Mecânica bateu a Polônia por 2 a 0. Bélgica e Holanda jogarão domingo, pela última rodada da Liga da Nações. Os holandeses terão a vantagem do empate.
Hoje, mais seleções bem cotadas para o título no Catar jogarão. Às 15h45 (de Brasília), a Alemanha pega a Hungria (ESPN transmite), enquanto a Inglaterra visita a Itália (transmissão do Star+). Já a Argentina disputará amistoso contra Honduras, em Miami, às 21h.