Martes, 10 de Septiembre de 2024

Pérez vence em cingapura e adia título de verstappen

BrasilO Globo, Brasil 3 de octubre de 2022

O mexicano Sergio Pérez (RBR) assumiu a ponta na largada e venceu de forma tranquila o GP de ...

O mexicano Sergio Pérez (RBR) assumiu a ponta na largada e venceu de forma tranquila o GP de Cingapura, ontem, no Circuito urbano de Marina Bay. Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos pilotos da Ferrari, completaram o pódio.
A corrida foi terminada sob cronômetro, e não pelo número de voltas, em razão da proximidade do limite de duas horas. Com o resultado, o bicampeonato de Max Verstappen (RBR), apenas o sétimo ontem, ficou ao menos para o GP do Japão, no próximo domingo.
" Esta foi minha melhor performance (na F1). As últimas três voltas foram tão intensas. Dei tudo pela vitória. Controlei a corrida, mesmo com dificuldades no aquecimento (de pneus). As últimas voltas foram intensas, senti isso quando desci do carro " celebrou o mexicano da RBR.
As fortes chuvas adiaram a largada em mais de uma hora. Com as pistas molhadas, seis pilotos abandonaram a prova, e o safety car entrou em cena. A direção da prova ainda anunciou que investigaria uma possível violação de Pérez às regras do safety car. O mexicano de fato foi penalizado em 5s, mas como tinha uma gordura sobre Leclerc, manteve a ponta.
" Tentei até o fim. A largada ruim nos prejudicou, depois disso, foi muito difícil virar a corrida. Foi difícil, mas preciso de uma boa noite de sono e vamos ao Japão " declarou Leclerc.
Para ser campeão em Suzuka, no próximo domingo, Verstappen precisa deixar o Japão com ao menos 112 pontos de vantagem sobre o monegasco da Ferrari. O piloto holandês, que chegou em sétimo lugar em Cingapura, viu a folga para Leclerc cair de 116 para 104. Ainda restam 138 pontos em jogo nas últimas cinco etapas da Fórmula 1.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela