Lunes, 12 de Mayo de 2025

Aya hub nasce para apoiar transição energética

BrasilO Globo, Brasil 4 de marzo de 2023

O complexo Cidade Matarazzo inaugura na terça-feira o AYA Hub, um espaço colaborativo para a ...

O complexo Cidade Matarazzo inaugura na terça-feira o AYA Hub, um espaço colaborativo para a promoção da economia de baixo carbono. Ocupando três andares e o rooftop do AYA " prédio de construção sustentável projetado pelo arquiteto francês Rudy Ricciotti e que traz na fachada grandes "cipós" de Ayahuasca, a planta medicinal da Amazônia ", o novo hub nasce com a ambição de se tornar o maior ecossistema de negócios de baixo carbono do país, ajudando empresas a reduzir emissões e cumprir metas de desenvolvimento sustentável.
" Queremos ser um grande catalisador da mudança verde, reunindo empresas grandes e pequenas num grande movimento empresarial " diz o francês Alexandre Allard, fundador do Cidade Matarazzo e que fundou com a ex-secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, o AYA Earth Partners.
O hub é a materialização do trabalho que Patrícia vem desenvolvendo desde maio, conectando empresas, startups, ONGs, consultorias e bancas de advocacia para apoiar as empresas no cumprimento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O Pacto Global da ONU está entre os 30 parceiros que irão ocupar o espaço, junto com Bradesco, Nint, iFood, reNature, Laces, Mattos Filho Advogados, Deloitte, Cebds, Fundação Alok, Fundação Amazônia Sustentável, SOS Mata Atlântica e outros.
" A transição para a economia de baixo carbono pode gerar US$ 150 bilhões por ano a mais no PIB do Brasil a partir de 2030 e mais 10 milhões de empregos " diz Patrícia.
A ocupação do espaço vai funcionar num modelo de membership, com acesso a mentorias, eventos, estações de trabalho e à rede de parceiros. O critério para fazer parte é ser signatário ou se comprometer a assinar o Pacto Global.
O AYA Hub também vai ajudar a inserir o Brasil na coalizão de grandes eventos internacionais, como Climate Week e Davos.
" O Brasil recebe os padrões prontos. Queremos nos conectar no debate desde o início. Para isso, a gente tem que ir para o mundo, e o mundo tem que vir para cá " diz Patrícia.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela