Léo jardim tem a segunda melhor média de defesas
O jargão do futebol diz que todo grande time começa por um grande goleiro. Léo Jardim, do ...
O jargão do futebol diz que todo grande time começa por um grande goleiro. Léo Jardim, do Vasco, voltou a mostrar na última segunda-feira, no Independência, que é parte vital da reação cruz-maltina nesta segunda metade de campeonato. Autor de uma defesa impressionante na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, o goleiro ajudou a garantir o resultado com outras seis defesas.
No ranking do aplicativo de estatísticas Sofascore, Léo Jardim já aparece com a segunda melhor média de defesas neste campeonato, ao lado de Marcos Felipe, do Bahia, com 3,8 por partida. Só ficam atrás de Lucas Perri (Botafogo) e Matheus Cunha (Flamengo), com 4,1 por jogo.
Léo Jardim é o jogador que mais atuou pelo Vasco nesta temporada. Foi titular em 34 dos 39 jogos oficiais até aqui. O goleiro também vive um dos melhores momentos com a camisa do Vasco nesta segunda metade de Brasileiro: são 26 defesas (10 difíceis) nos últimos seis jogos, com 84% das bolas defendidas, também segundo o app Sofascore.
Com a vitória na segunda-feira, o Vasco chegou aos 26 pontos, ultrapassou Santos, Bahia e Goiás e alcançou a 15ª colocação. Com isso, viu as chances de queda caírem para 23,3%, segundo a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, do GLOBO em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais. Antes, as chances chegaram a se aproximar dos 90%.
A situação também permite pensar em Sul-Americana. Em 15º e com a zona de classificação abrindo na 12ª colocação, a chance de ida à competição continental, hoje, é de 34,3%.
Ontem, o Santos anunciou que os ingressos para a partida de domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada, estão esgotados. Será mais um confronto direto do cruz-maltino na parte de baixo da tabela: o Peixe foi ultrapassado pelo Vasco e está na zona de rebaixamento, com 24 pontos.