Sábado, 24 de Febrero de 2024

Novo site da cbn foca em programas ao vivo, comentários e podcasts

BrasilO Globo, Brasil 29 de noviembre de 2023

A CBN lançou nesta semana um novo site, e agora ficou ainda mais fácil para o ouvinte ...

A CBN lançou nesta semana um novo site, e agora ficou ainda mais fácil para o ouvinte escutar a programação ao vivo, e os principais comentaristas e podcasts da rádio que toca notícia. Com o conceito de audio first, o novo site da CBN destaca logo no topo qual o programa no ar naquele momento " e traz logo abaixo os comentários mais quentes do momento, além das reportagens em tempo real sobre os assuntos mais importantes do dia.
Entre as novidades, o ouvinte poderá receber no site notificações com as principais notícias, entrevistas e podcasts lançados pela CBN. As reportagens passam a contar com mais recursos, como mais fotos e vídeos, além de sugestões de podcasts ligados àquele tema, para trazer mais profundidade e contexto, e deixar o ouvinte cada vez mais bem informado.
O gerente de Produtos Digitais da CBN, Thiago Barbosa, explica que o desenvolvimento do novo site se baseou em dois pilares: tornar a navegação mais fácil e intuitiva e disponibilizar mais recursos para os ouvintes e leitores.
" Sempre recebemos mensagens de ouvintes atrás de algum conteúdo, então decidimos que era preciso deixar tudo mais fácil de ser encontrado, desde os comentários mais recentes do nosso time estelar de comentaristas até podcasts que já têm ampla audiência digital " afirma. " Também demos mais destaque à página Ouça de Novo, onde é possível ouvir outra vez e a qualquer hora a programação dos últimos sete dias da CBN, escolhendo a cidade, o dia e o horário.
Por trás das inovações há uma transformação tecnológica relevante, que levou meses de trabalho. A CBN passa a usar a plataforma de publicação Backstage, a mesma de outros portais do grupo Globo, como o G1 e os jornais O GLOBO e Valor.
Além de facilitar a vida do ouvinte, o novo site tem o objetivo de ampliar ainda mais a audiência digital da CBN. Com o novo publicador, por questões técnicas, as reportagens da rádio podem passar a ter mais destaque em mecanismos de busca, fundamentais para aumentar o alcance digital do noticiário.
" O maior desafio foi fazer com que o Backstage pudesse ler informações da nossa plataforma de áudio, como todas as páginas de podcasts. Agora temos algo que poderá ser usado pelas outras muitas marcas da Editora Globo, como os áudios de podcast dentro das reportagens " explicou Fabrício Martins, coordenador de uma equipe de seis programadores e dois designers especializados em experiência do usuário, que participaram diretamente do projeto.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela