Rioa capital dos eventos
Em maio, o Rio vai sediar o J20, um encontro de presidentes de cortes constitucionais dos ...
Em maio, o Rio vai sediar o J20, um encontro de presidentes de cortes constitucionais dos países do G20. Este é um dos muitos " dezenas com certeza " eventos paralelos que a cidade vai ganhar por receber, em novembro, a reunião da cúpula das 20 maiores economias do planeta. A Índia, que passou para o Brasil, na semana passada, a presidência rotativa do G20, abrigou mais de 200 eventos paralelos.
Reforma no Itamaraty
Aliás, para abrigar eventos ligados ao G20, o Palácio Itamaraty, erguido em 1854, no Centro do Rio, vai passar por obras de restauração a cargo da Concrejato.
O projeto, com prazo de conclusão de dez meses, inclui reformas no gabinete do Barão do Rio Branco e no salão de banquetes.
Biografia A ‘diabinha’
Angela Ro Ro, 74 anos, vai ganhar uma cinebiografia.
A direção será da cineasta Liliane Mutti, que dirigiu o longa "Miúcha, a voz da Bossa Nova".
Cultura Regina Casé
O Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, vai ganhar a Biblioteca Regina Casé. É mais uma iniciativa do projeto Favelivro, que leva livros para comunidades carentes da cidade.
Violência 30 anos do Viva Rio
O Viva Rio está completando 30 anos. Foi fruto de uma ampla articulação da sociedade civil diante da onda de violência que se abatia naquela época sobre o Rio " como as chacinas de Vigário Geral e da Candelária. De lá para cá, a questão da segurança talvez tenha piorado. Nos anos 1990, a milícia não tinha, por exemplo, a dimensão que tem hoje. É pena.