Lunes, 29 de Abril de 2024

Fluminense busca a primeira vitória no brasileiro

BrasilO Globo, Brasil 16 de abril de 2024

Depois de amargar um empate em casa com o Bragantino na estreia no Campeonato Brasileiro, o ...

Depois de amargar um empate em casa com o Bragantino na estreia no Campeonato Brasileiro, o Fluminense já volta a campo hoje, às 21h30, contra o Bahia, na Fonte Nova, buscando os três pontos para tranquilizar o clima após um começo de ano longe do ideal. Por conta da sequência de partidas, o técnico Fernando Diniz deve fazer algumas alterações em relação à equipe que enfrentou o Bragantino no sábado.
Embora Martinelli deva ser mantido como zagueiro titular, a tendência é que Felipe Melo seja poupado, assim como Marcelo na lateral esquerda. Se Diogo Barbosa já é praticamente certo para substituir o camisa 12, o companheiro de Martinelli ainda é uma incógnita. Manoel, testado inicialmente na posição, segundo o ge, saiu na frente na disputa com Antônio Carlos e Felipe Andrade. Caso seja mesmo Manoel o escolhido, é difícil que o defensor fique em campo ao longo de todos os 90 minutos, por questões físicas. Liberado da suspensão por doping em fevereiro, ele fez apenas duas partidas no ano, com 98 minutos somados.
Contra o Bragantino, o esquema utilizado por Diniz recebeu críticas pelos dois gols em bola aérea que o tricolor sofreu.
" Fizemos uma falta boba, pedi para evitar fazer falta desnecessária. Mas o gol não teve nada a ver com os zagueiros. No segundo gol, fizemos uma inversão desnecessária. Fica dois zagueiros para dois atacantes. Se a gente faz o que era para ter sido feito, a jogada nem teria existido. Para evitar gol de cabeça, é evitar bolas paradas e cruzamentos " reclamou Fernando Diniz.
Por outro lado, a partida contra o Bragantino também ficou marcada pela melhora do Fluminense no setor ofensivo. O tricolor enfrentava problemas para conseguir concluir as jogadas construídas em finalização. Ao todo, foram 26 no último jogo, sendo 11 no gol.
" Contra determinados adversários temos mais dificuldades. Com características de alguns jogadores temos mais possibilidades de chutar de fora da área. Ofensivamente estávamos bem (contra o Bragantino) " concluiu o comandante.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela