Jueves, 02 de Mayo de 2024

Vasco cria chances, mas falha e perde para o bragantino

BrasilO Globo, Brasil 18 de abril de 2024

Era uma ótima chance para começar o Brasileirão com duas vitórias e confirmar um bom momento após ...

Era uma ótima chance para começar o Brasileirão com duas vitórias e confirmar um bom momento após o triunfo sobre o Grêmio no domingo passado. Mas apesar de uma apresentação produtiva, o Vasco foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 1, em partida onde merecia melhor sorte.
Após o jogo, o técnico Ramón Díaz reclamou da não marcação de um pênalti com um comentário machista.
" Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que o VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti.
Na saída do estádio, o técnico pediu desculpas e se disse mal interpretado na frase. Nas redes sociais, o clube lamentou a declaração e também se desculpou.
Antes, no jogo o Vasco apresentou bons momentos em Bragança Paulista e conseguiu criar um volume maior de chances perigosas. O segundo tempo de controle de bola teve o argentino Vegetti como protagonista pela facilidade em encontrar espaços.
" Você está vendo outro Vasco, e a torcida também sabe disso. Fizemos um bom jogo, mas cometemos dois erros " admitiu Vegetti.
Foi difícil sustentar qualquer estratégia inicial traçada por Ramón Díaz quando o primeiro gol do Bragantino saiu aos seis minutos, fruto de uma sucessão de erros que culminou com falha incomum de Léo Jardim. O goleiro não segurou e entregou um presente para Laquintana. As trocas que Ramón fez no intervalo fizeram a equipe voltar mais inteira e tornaram o empate questão de tempo. Vegatti mostrou mais um pouco de sua inspiração ao conduzir toda a jogada do empate.
A virada parecia vir, mas Vitinho jogou um banho de água gelada no Vasco. Ao driblar dois defensores, o atacante chutou e contou com desvio de Maicon para encobrir Jardim. Como Vegetti disse, a derrota foi um preço a se pagar pelos erros, mas o futebol não desagradou.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela