Lunes, 13 de Mayo de 2024

Ramón díaz deixa o vasco após goleada para o criciúma em são januário

BrasilO Globo, Brasil 28 de abril de 2024

em ebulição

em ebulição
A esperança do torcedor do Vasco em ter um Brasileirão tranquilo, alimentada após a vitória sobre o Grêmio na estreia, durou quatro rodadas. A terceira derrota seguida, uma goleada incontestável de 4 a 0 para o Criciúma em casa, deflagrou uma crise em São Januário. Entre vaias, gritos de "time sem vergonha" e uma salva de aplausos para os catarinenses após o quarto gols, os torcedores não pouparam ninguém. Logo após o jogo, o técnico Ramón Diaz e seu filho e auxiliar, Emiliano, deixaram o clube.
"O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica", informou o Vasco em nota.
Em pronunciamento após a partida, o treinador se disse incomodado com a forma como deixou o clube:
" Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Falei com os jogadores, tenho que agradecer porque me deram um carinho enorme.
A 777 Partners e a SAF já estavam insatisfeitas com os resultados de Ramón Díaz e a forma de conduzir o trabalho com o elenco, no qual foi feito altos investimentos desde o início da temporada. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente a equipe. Também chega nesta semana o novo diretor de futebol, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro.
Ramón e Emiliano chegaram a São Januário em julho do ano passado, e o trabalho deles foi importante para o clube se livrar de um novo rebaixamento para a Série B. O técnico acabou tendo o contrato renovado, com aumento salarial.
" Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos " disse Ramón.
Este ano, porém, o trabalho do treinador de 64 anos não vinha evoluindo. No Carioca, a equipe foi eliminada pelo Nova Iguaçu na semifinal. Ele deixa o cargo após ter comandado o cruz-maltino em 43 jogos, com 18 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (total de 51,1% de aproveitamento). Foram 61 gols marcados e 53 sofridos no período do comandante.
pênalti perdido
No jogo de ontem, os protestos começaram com xingamentos de "sem vergonha" contra a equipe, que já estava sendo vaiada desde o intervalo, quando saiu perdendo por 1 a 0 e Vegetti havia perdido pênalti. Na etapa final, o Vasco se perdeu completamente e foi dominado pelo Criciúma, o que fez a torcida se inflamar também contra a 777, xingar Ramón Díaz e o CEO Lúcio Barbosa.
Depois do quarto gol, os vascaínos na arquibancada e social aplaudiram o time do Criciúma, e voltaram a vaiar a equipe, o treinador e a diretoria. Boa parte da torcida deixou o estádio, antes dos 30 minutos da etapa final. Com o resultado, o Vasco segue na parte de baixo da tabela, próximo à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe carioca vai a Curitiba encarar o Athletico. Na quarta, joga contra o Fortaleza, fora, pela Copa do Brasil.
Com críticas sobre as atuações dos jogadores em campo e da diretoria no mercado, o Vasco começa o Brasileiro como terminou o torneio do ano passado: brigando para se manter na primeira divisão, apesar dos altos investimentos da 777 Partners.
No Brasileirão, após a vitória contra o Grêmio, vieram derrotas para Bragantino e Fluminense. Com a goleada sofrida para o Criciúma, o Vasco chegou a três resultados negativos seguido na competição, tendo apenas três pontos em quatro partidas.
Ontem, com exceção a um ímpeto inicial, em que criou e desperdiçou oportunidades, o Vasco teve atuação apática e viu o Criciúma mandar no jogo.
Payet retornou após lesão, fazendo sua primeira partida neste Brasileiro, mas não rendeu. Quando o Vasco já estava atrás no placar, ele perdeu chance clara na pequena área, chutando na trave.
Foi outro francês, Yannick Bolasie, que ditou o ritmo de jogo. O atacante do Criciúma brilhou com duas assistências, um gol e dribles irreverentes. Fellipe Matheus marcou os dois primeiros gols, um deles com um belo chute de fora da área, e foi outro que se destacou pelo Criciúma, que completou o placar com Meritão. Mesmo com alterações de Ramón Díaz, o Vasco não conseguiu reagir. Agora, o clube vai tentar juntar os cacos.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela