Miércoles, 09 de Octubre de 2024

Nas urnas, a derrota por goleada de marcos braz

BrasilO Globo, Brasil 8 de octubre de 2024

Fosse uma partida, seria possível dizer que Marcos Braz perdeu de goleada na eleição para vereador ...

Fosse uma partida, seria possível dizer que Marcos Braz perdeu de goleada na eleição para vereador no Rio de Janeiro. O vice de futebol do Flamengo fracassou em sua tentativa de reeleição. Mais que isso: "derreteu" em relação há quatro anos. De sexto mais lembrado nas urnas pelos cariocas em 2020, com 40.938 votos, despencou para 8.151 votos.
A queda de 80,1% foi impactante. Nenhum outro vereador registrou perda de votos tão expressiva. O segundo que mais caiu na preferência do eleitor foi Matheus Gabriel (Mobiliza). Em 2020, os 7.086 votos dados a ele lhe garantiram a suplência de Gabriel Monteiro. Com a cassação do titular, ele assumiu a cadeira em 2022. Saiu do pleito do último domingo com 2.496, uma redução de 64,7% na comparação com quatro anos atrás.
O top 3 de votos perdidos é de Waldir Brazão (União Brasil). De 8.332 em 2020, conseguiu 4.501 este ano. Uma queda de 46%.
O mau desempenho de Marcos Braz fica ainda mais evidente diante do fato de que, no grupo de 20 vereadores não reeleitos, metade conquistou mais votos do que há quatro anos. Mas, ainda assim, não atingiram o coeficiente eleitoral e não ficaram entre os mais votados de seus partidos.
Gabigol: a ÚLTIMA CARTADA
O fracasso do cartola nas urnas casa com o momento do Flamengo, clube que lhe dá visibilidade e influência. Pelo cargo que ocupa no clube, é diretamente ligado aos sucessos e fracassos do time. Em 2020, surfou na boa fase do rubro-negro, que vinha de um 2019 marcado pelas conquistas do Brasileiro e da Libertadores e, na época, brigava pelo bicampeonato consecutivo da Série A, confirmado meses depois.
Agora, experimentou o outro lado da moeda. O time vem de duas temporadas irregulares, sem contar as muitas trocas de técnico e o desgaste com Gabigol. Por fim, vale lembrar que o dirigente ainda não se desvinculou da briga com um torcedor num shopping, há um ano.
Assim como na Câmara Municipal, Braz também se despede da diretoria do Flamengo no fim do ano. E tem uma última cartada para tentar limpar sua imagem nos meses que restam. De acordo com o blog do Diogo Dantas, o dirigente vai voltar a se esforçar pela renovação do contrato de Gabigol. Com a ascensão de Filipe Luís como técnico e as novas chances dadas no time, o atacante renovou as esperanças de seguir no clube.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela