Domingo, 24 de Noviembre de 2024

Caravana para buenos aires já conta com cem ônibus

BrasilO Globo, Brasil 24 de noviembre de 2024

A perda da liderança do Brasileirão não é suficiente para abalar a empolgação do torcedor ...

A perda da liderança do Brasileirão não é suficiente para abalar a empolgação do torcedor do Botafogo com a final inédita da Libertadores. As mais de 50 caravanas de torcedores alvinegros rumo a Buenos Aires, Argentina, para o jogo contra o Atlético-MG, dia 30, dimensionam o tamanho da partida. Segundo o Movimento "Ninguém Ama Como a Gente", até o momento estão previstos cem ônibus de 11 estados e do Distrito Federal, com torcedores unidos pela paixão em comum e, ao mesmo tempo, carregando histórias e "sacrifícios" distintos para vivenciar o sonho da glória eterna, no Monumental de Núñez.
Seja pelas estradas ou de avião, a expectativa é que os alvinegros sejam maioria nas arquibancadas. Ao todo, mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para o duelo.
O Nilton Santos será o ponto de partida de boa parte dessas caravanas. Uma delas é a da "Boêmios" " nome dado a um grupo de amigos que costuma festejar o amor pelo clube nos pré e pós-jogo no entorno do estádio ", que sairá com três ônibus, cada um com 56 pessoas, no dia 27, às 21h. A viagem, com previsão de 48 horas de duração, terá o retorno ao Rio programado para 1º de dezembro, às 7h. Para fazer jus ao nome do grupo, a "Boêmios" encomendou 120 caixas de cerveja, 40 por ônibus, para os torcedores "abastecerem" durante o trajeto.
Um dos organizadores do movimento é Rodrigo Cunha, que já viajou de ônibus para acompanhar partidas do time fora do Rio de Janeiro. Desta vez, participará da sua primeira caravana internacional. Dono de uma empresa de higienização de estofados, Rodrigo intensificou o trabalho neste mês para compensar o "tempo perdido" na estrada.
" Vale qualquer sacrifício para viver esse sonho. Tanto que vou deixar minha esposa e minha filha de 8 anos em casa. Preferi não levá-las porque é quase uma semana no ônibus, que para em qualquer posto ou lugar para tomar banho, comer e ir ao banheiro " conta Rodrigo.
Por outro lado, na mesma caravana, haverá pais e filhos que cultivarão, mais uma vez juntos, a paixão pelo Botafogo, só que agora em território argentino. É o caso de Gabriel Serpa, que prometeu, ainda no começo da Libertadores, ao pupilo João Victor, de 8 anos, que o levaria caso a equipe chegasse à final.
" É um sonho que todo torcedor espera desde criança, e poder levar meu filho comigo é inexplicável. Como diz uma das músicas da torcida do Botafogo, "é um sentimento que ninguém entende". Nem pensamos duas vezes. Vai ser nossa primeira caravana para fora do Brasil " celebra o gerente administrativo.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela