Tiquinho é cobiçado pelo santos, que volta à série a
Assim como tem acontecido desde o início da SAF comandada por John Textor, o Botafogo se vê mais ...
Assim como tem acontecido desde o início da SAF comandada por John Textor, o Botafogo se vê mais uma vez no centro das atenções no mercado de transferências. Trabalhando para reforçar a equipe em 2025, a diretoria alvinegra também tem que lidar com o assédio de clubes brasileiros e do exterior em cima de seus jogadores. E, como também aconteceu na temporada passada, Tiquinho Soares é um dos grandes alvos.
Mesmo tendo se tornado reserva no time de Artur Jorge ao longo da temporada, o centroavante tem sido cobiçado no mercado por alguns times. Recém-promovido à Série A, o Santos parece ser a equipe que tenta, com mais afinco, contratar o camisa 9. Presidente do clube, Marcelo Teixeira falou sobre as possíveis tratativas para um acordo.
" Um jogador como esse, mesmo que você esteja em entendimento com seu estafe, já tenha adiantado bem as questões profissionais envolvendo o clube e o jogador, naturalmente também precisa haver uma negociação com o clube, no caso o Botafogo, que estava envolvido nas competições internacionais. Agora no retorno pode haver o entendimento, até porque também existem clubes que estão em aberto, em termos de valores financeiros, com o Santos. Isso tudo também facilita no entendimento caso haja o interesse dessa liberação " declarou o dirigente para o canal "Esporte por Esporte".
A declaração em relação a pagamentos em aberto tem como justificativa a alegação de que o Botafogo atrasou uma parcela de 500 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) pela contratação do goleiro John, que pertencia ao Santos. Dessa maneira, a diretoria do clube paulista espera que o perdão da dívida poderia facilitar as negociações. A informação é do Diário do Peixe.
O Santos planeja oferecer um contrato a Tiquinho mais longo do que aquele que ele tem com Botafogo, que termina em dezembro de 2026. O vínculo terminaria em dezembro de 2027. Além disso, o salário proposto para o atacante seria de R$ 1 milhão por mês e que poderia aumentar em caso de metas alcançadas por gols marcados e títulos conquistados.