Lunes, 16 de Diciembre de 2024

Tiquinho é cobiçado pelo santos, que volta à série a

BrasilO Globo, Brasil 15 de diciembre de 2024

Assim como tem acontecido desde o início da SAF comandada por John Textor, o Botafogo se vê mais ...

Assim como tem acontecido desde o início da SAF comandada por John Textor, o Botafogo se vê mais uma vez no centro das atenções no mercado de transferências. Trabalhando para reforçar a equipe em 2025, a diretoria alvinegra também tem que lidar com o assédio de clubes brasileiros e do exterior em cima de seus jogadores. E, como também aconteceu na temporada passada, Tiquinho Soares é um dos grandes alvos.
Mesmo tendo se tornado reserva no time de Artur Jorge ao longo da temporada, o centroavante tem sido cobiçado no mercado por alguns times. Recém-promovido à Série A, o Santos parece ser a equipe que tenta, com mais afinco, contratar o camisa 9. Presidente do clube, Marcelo Teixeira falou sobre as possíveis tratativas para um acordo.
" Um jogador como esse, mesmo que você esteja em entendimento com seu estafe, já tenha adiantado bem as questões profissionais envolvendo o clube e o jogador, naturalmente também precisa haver uma negociação com o clube, no caso o Botafogo, que estava envolvido nas competições internacionais. Agora no retorno pode haver o entendimento, até porque também existem clubes que estão em aberto, em termos de valores financeiros, com o Santos. Isso tudo também facilita no entendimento caso haja o interesse dessa liberação " declarou o dirigente para o canal "Esporte por Esporte".
A declaração em relação a pagamentos em aberto tem como justificativa a alegação de que o Botafogo atrasou uma parcela de 500 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) pela contratação do goleiro John, que pertencia ao Santos. Dessa maneira, a diretoria do clube paulista espera que o perdão da dívida poderia facilitar as negociações. A informação é do Diário do Peixe.
O Santos planeja oferecer um contrato a Tiquinho mais longo do que aquele que ele tem com Botafogo, que termina em dezembro de 2026. O vínculo terminaria em dezembro de 2027. Além disso, o salário proposto para o atacante seria de R$ 1 milhão por mês e que poderia aumentar em caso de metas alcançadas por gols marcados e títulos conquistados.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela